comprei um terreno finaciado

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por alex, 28 de Março de 2005.

  1. alex

    alex Visitante

    comprei um terreno financiado atraves de uma imobiliaria e por motivo de força maior dexei de pagar 4 prestaçoes, o que pode leva a rescisao contratual.
    no entanto procurei o responsavel pela imobiliaria com a finalidade de dar continuidade ao pagamento das parcelas vencidas e prosseguir com as demais inclusive validar o contrato, para minha surpresa a pessoa responsavel me falou que eu ja tinha perdido o terreno e que nao adiantaria mais nada, alem do mais ja tinha vendido o terreno para outra pessoa.
    o que me encabula e o fato de nao ser notificado do caso, sei que existe um procedimento de cartorio e tudo mais para que o contrato seja cancelado, ate mesmo em relçao ao prazo para que o terreno fosse retomado pela imobiliaria.

    tive conhecimento que nao fui o primeiro do caso em questao, outras pessoas tamberm tiveram o mesmo problema.

    posso entrar com algum tipo de processo no juizado especial para que o contrato torne valido, qual seria a medida que deveria tomar tendo em vista que nao fazem acordo
  2. Mario Emerenciano

    Mario Emerenciano Advogado - Moderador

    Mensagens:
    280
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Alex,


    Certamente voce esta sendo lesado por essa imobiliária,segundo o inciso LV artigo 5º da CRFB, "...são assegurados o contraditório e ampla defesa..." o que lhe esta sendo negado.

    Certamente cabe uma medida judicial contra essa arbitrariedade.
Tópicos Similares: comprei terreno
Forum Título Dia
Arquivos antigos comprei e nao posso pagar eu pergo a garantia? 22 de Junho de 2005
Direito Tributário Doação de Terreno pela prefeitura - Taxa de Asfalto 05 de Novembro de 2019
Direito Administrativo Imóveis situados em terreno de Marinha 18 de Setembro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Compra de terreno em processo de divisão e demarcação 12 de Agosto de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Terreno em processo de usucapião pode ser incluído no inventário? 04 de Junho de 2018