Consumidor - Cancelamento De Contrato De Prestação De Serviços

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Pedro Lisse, 10 de Junho de 2012.

  1. Pedro Lisse

    Pedro Lisse Em análise

    Mensagens:
    26
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa noite caros colegas,

    sou advogado trabalhista e estou precisando de uma ajuda numa ação de dir consumidor (área que sou totalmente leigo).

    Em suma, um parente meu contratou uma empresa para "limpar" o nome junto ao SPC e Serasa, porém a mesma não executou satisfatoriamente o serviço, deixando o cliente totalmente insatisfeito (o contratante acabou regularizando as dividas por conta propria, sem necessitar da empresa contratada). Foi pedido a rescisão do contrato, porém não foi aceito pela empresa, não restituindo, a mesma, o valor pago pelo contratante para "limpar" o seu nome. Foram feitas reclamações em sites como o "reclame aqui", e mesmo assim a empresa contratada manteve-se inerte em reembolsar o valor do contrato. Entendo ser cabível uma ação para pleitear a devolução do valor do contrato já que o mesmo não foi realizado pela empresa, juntamente com danos morais.
    Gostaria de saber qual ação que devo entrar para pedir o cancelamento do contrato junto com a restituição do valor pago, mais danos morais, e com seria a base legal. Quanto a parte processual, o contrato foi assinado e executado em SP, será que é mais rápido entrar pelo juizado especial mesmo?

    Grato pela atenção e compreensão de todos colegas.

    Pedro Lisse
  2. rosanaloris

    rosanaloris Em análise

    Mensagens:
    25
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Mato Grosso
    Bom dia Dr Pedro.

    O nome da ação acho que nao tem muita importância, eu sempre uso Reclamação de Rescisão contratual c/c restituição do valor pago c/c danos morais.
    O JEc com certeza é o mais rápido, apenas verifique se a empresa reclamada se enquadra no rol permitido na lei 9099/95.