CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS À UMA EMPRESA

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Evelin Gon, 24 de Janeiro de 2019.

  1. Evelin Gon

    Evelin Gon Membro Pleno

    Mensagens:
    51
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Colegas por tarde.

    Gostaria de saber de vcs se poderiam me orientar (DICAS) a elaborar um contrato de prestação de serviços junto a um estabelecimento privado, com uma demanda gigante de processos.
    Minhas duvidas: Quanto cobrar em média por processo para iniciá-lo?
    Necessariamente cobrar também uma manutenção deste processo? Em torno de qual valor?
    Por exemplo: para eu promover uma ação de cobrança no valor de R$ 3.000,00, se eu cobrasse algum valor para intentá-la, ou mensalidades por exemplo de R$ 150,00, em 01(um) ano (dada a realidade da morosidade nos Tribunais) a empresa já teria um custo de R$ 1800,00 apenas com esse processo (excetuando as próprias custas processuais).
    Não consigo visualizar estas condições na prática.
    O que vcs costumam fazer quando trabalham junto a empresas?
    Tem um limite de demanda mensal?

    Obrigada desde já.
  2. Luiz Felipe

    Luiz Felipe Membro Pleno

    Mensagens:
    4
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Amazonas
    Oi Evelin,

    Precisa saber o número de processos para dizer o exato significado de “gigante” digamos que sejam mais de mil, na seccional aqui do Amazonas a tabela sugere R$ 39,90 por processo, quando mais de mil.
    Daí a empresa paga pra você esse valor mensal. É bom que você consulte a tabela de honorários da sua seccional.
    Quando se trabalha junto à empresa, geralmente ela paga uma mensalidade e você cuida das demandas todas, ou você cobra por hora e emite um relatório final do mês, dá um desconto... Isso realmente vai variar de colega para colega. Esse limite que você menciona pode ser determinado no contrato, segue extrato abaixo da Tabela de Honorários OAB AM:
    27. Advocacia de apoio com acompanhamanto do feito, protocolo de petições e participação em
    audiências (tabela aplicável apenas se maior que o mínimo absoluto para atuação por substabelecimento no Amazonas)
    Até 50 processos
    Honorários Mínimos R$ 3,500.00
    Até 200 processos
    Honorários Mínimos Mensais
    R$ 12,600.00
    até 500 processos
    Honorários Mínimos Mensais
    R$ 24,500.00
    até 1000 processos
    Honorários Mínimos Mensais
    R$ 42,000.00

    Mais de 1000 processos
    Honorários Mínimos
    Mensais por processo R$ 39.90
    na carteira
  3. Evelin Gon

    Evelin Gon Membro Pleno

    Mensagens:
    51
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Olá Luiz Felipe,


    Muito Obrigada.

    Aqui em São Paulo nossa Tabela não prevê advocacia de apoio rsrsrsr talvez por isso nunca tenha me situado mesmo rsr. Foi muito útil sua exemplificação. Muito obrigada mesmo.
Tópicos Similares: CONTRATO PRESTAÇÃO
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Contrato De Prestação De Serviços 31 de Março de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Consumidor - Cancelamento De Contrato De Prestação De Serviços 10 de Junho de 2012
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Contrato De Prestação De Serviços 13 de Outubro de 2011
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Contrato De Prestação De Serviço 28 de Setembro de 2011
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Honorários Advocatícios Sem Contrato De Prestação De Serviços 18 de Agosto de 2011