Danos materiais e lucros cessantes.

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Mingo, 18 de Maio de 2008.

  1. Mingo

    Mingo Em análise

    Mensagens:
    42
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Amigos colaboradores.

    Sou proprietário de uma chácara,a qual está à venda já a algum tempo.

    Acontece,que meu vizinho de cerca,construiu um lago para criação de peixes,bem perto da linha divisória das duas propriedades.

    E quando da ocorrência de chuvas,o lago transborda,vindo a alagar uma pequena parte do meu terreno.( Após uma semana de sol o problema acaba)

    Um possível canditado à compra do meu sítio,perdeu o interesse na mesma,tendo em vista ter constatado a ocorrência de tal fato.

    Para o interessado que queira também construir vários lagos na propriedade,a água do meu vizinho é até bem vinda,pois é água limpa.

    Porém para aqueles que não desejem adentrar para o ramo de criação de peixes ou rãs,o transbordamento se torna prejudicial.

    Vou ingressar em Juízo com uma Ação de Obrigação de Fazer cumulada com Danos Materiais.

    Eis a dúvida:

    Caberia um pedido também de lucros cessantes,face o transbordar do lago estar atrapalhando a venda?

    Creio que sim,porém,gostaria da opinião dos colegas.


    Saudações
Tópicos Similares: Danos materiais
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor AÇÃO DE REPARAÇÃO DANOS MATERIAIS E MORAIS - CIA. HERING 01 de Outubro de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Danos Materiais e Morais Elétricos / JEC / Laudo / CREA / URGENTE 15 de Maio de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Alguém vislumbra uma possível indenização (danos morais e materiais)? 05 de Maio de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Modelo de inicial contra o Municipio, para indenização de danos Materiais e Morais. 23 de Janeiro de 2015
Direito do Trabalho Insalubridade - Danos materiais - Aposentadoria 21 de Maio de 2014