Dúvida Interpretação.

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por matheus26, 29 de Junho de 2010.

  1. matheus26

    matheus26 Em análise

    Mensagens:
    6
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Sou estudante de Direito e estou no 1º período e não estou entendendo uns termos.

    Alguém por favor poderia traduzir isto para mim.

    Revisão de Alimentos / Família

    Despacho - Proferido despacho de mero expediente
    Ante a certidão de fls. 185, decreto a revelia do réu, cujos efeitos, todavia, não se operam na espécie, eis que versa o litígio sobre direitos indisponíveis. Em provas, justificadamente. Após, ao MP.
    Obrigado.
  2. A. Decio R. Guerreiro

    A. Decio R. Guerreiro Membro Pleno

    Mensagens:
    128
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    MATHEUS

    Bom Dia

    Para verificarmos a interpretação do despacho há a necessidade de esclarecimento de outras peças. Por exemplo, o que é a certidão de fls. 185? No meu entender deve ser uma certidão que justificava a ausência de manifestação do reu a qual o juizado entendeu não ser válida, daí a revelia. Por outro lado, no final do despacho, como a pensão de alimentos ou sua pretensão foi entendida como direitos indisponíveis, o despacho pede provas para sua apreciação e após a apresentação das mesmas encaminhar-se ao Ministério Público (MP) para manifestação.
    Apenas pelo despacho na minha opinião fica difícil idealizar o andamento do processo. Esse é meu entendimento.

    Abraços

    DECIO GUERREIRO
  3. advgodoysp

    advgodoysp Membro Pleno

    Mensagens:
    132
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Embora, à princípio, seja necessário o conhecimento dos Autos para uma manifestação definitiva, algumas conclusões podem ser feitas.