Estou desistindo ...

Discussão em 'Empreendedorismo na Advocacia' iniciado por Gabriel Altran, 25 de Novembro de 2019.

  1. Gabriel Altran

    Gabriel Altran Membro Pleno

    Mensagens:
    28
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Paraná
    Bom dia nobres colegas (ou talvez ex colegas) de profissão.

    Há alguns meses atrás fiz uma postagem sobre como encontrar motivação na profissão, o que com o passar do tempo não obtive muito sucesso.

    A questão é que me vejo encurralado, num beco sem saída e não sei o que fazer para reverter a situaçao.

    Encontro-me num quadro sério de depressão, transtorno de ansiedade generalizada, transtorno de bipolaridade e síndrome de burnout (tudo diagnosticado por um profissional).

    Sou um advogado iniciante, me formei em 2017 e desde fevereiro trabalho em um escritório. Aqui dividimos todas as despesas (o que dá em média R$ 900,00 por mes), sendo que todos os processos que faço foram repassados por colegas, cuja a divisão é de 50% para cada um dos honorários.

    Acontece que, devido as doenças diagnosticadas, estou paralizado. Não consigo mais desenvolver, estou muito desmotivado, frustrado com a profissão e com o mercado. Ir em uma simples audiência de conciliação para mim é um terror, não consigo dormir, fico preocupado, com medo, ou seja, um TRAUMA.

    Além disso, pesa em minhas costas muitas dívidas, como financiamento estudantil caríssimo, entre outras, o que me desmotiva e me frustra ainda mais.

    O discurso de que "o começo da profissão é dificil, tem que aguentar" só piora a situação. Já estou há 1 ano e meio na profissão e as coisas parece que não estão virando pra mim. É muito dificil sair da cama, tomar um banho, vestir uma roupa e ir trabalhar. As crises de ansiedade, preocupações e problemas pessoais me assolam, tirando meu sono, minha disposição e, também, minha vontade de viver.