Eu Não Quero A Guarda Do Meu Filho

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por rafaelgonzaga, 03 de Fevereiro de 2009.

  1. rafaelgonzaga

    rafaelgonzaga Em análise

    Mensagens:
    3
    Estado:
    Minas Gerais
    Olá, tenho um filho de 11 anos que mora com a mãe, mas os dois atualmetne não estão se entendendo. Ela quer que eu fique com a guarda. Mas eu não quero. Ela também não quer. O que fazer? Eu e minha atual mulher optamos por não ter filhos não seria justo impor a presença de meu filho com a anterior para a atual. Ainda mais agora que está adolescente e dando problemas. O que fazer?

    Obs: Gosto dele, sou um pai presente e pago em dia uma pensão de 700 reais fora presentes, roupas, etc... Mas também estou muito ocupado e a presença dele me impediria de ter o ritmo de trabalho que preciso para sobreviver.
  2. fmbaldo

    fmbaldo Editores

    Mensagens:
    844
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Prezado Rafael,

    Apenas com o intuito de informar, as obrigações dos pais não se resumem apenas na financeira. Ambos tem a obrigação de criar os filhos, sob pena de crime de abandono.

    Seu argumento de que vc e sua esposa optaram por não ter filhos não ter muita força, uma vez que a criança, pelo que entendi, já existia, ou seja, sua esposa sabia da situação.

    Acredito que o melhor caminho seja a guarda compartilhada, entre vc e a mãe da criança.

    Espero ter ajudado.
Tópicos Similares: Não Quero
Forum Título Dia
Arquivos antigos Quero me casar mais nao sei se posso 05 de Março de 2008
Arquivos antigos Quero quitar minha casa e a CX não quer receber. 15 de Abril de 2005
Direito do Trabalho Clausula de Não concorrência 12 de Julho de 2023
Notícias e Jurisprudências Produtor é condenado por não entregar vídeo de casamento 22 de Maio de 2023
Notícias e Jurisprudências Concessionária não é obrigada a devolver valor pago por veículo consertado 25 de Abril de 2023