Execução de Alimentos

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por palomacavalcanti28, 18 de Junho de 2018.

  1. palomacavalcanti28

    palomacavalcanti28 Membro Pleno

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Colegas, estou patrocinando uma execução de alimento em que o réu juntou nos comprovantes de pagamentos um recibo referente a uma ajuda de R$ 200,00 reais para uma viagem do filho.
    A pergunta é: esse valor pode ser abatido no total da execução ou é uma ajuda extra, presente para o filho, que não deve ser contabilizado? Sei que o STJ já tem entendimento que outros gastos podem ser abatidos, como a mensalidade escolar, mas neste caso que é um gasto único, esporádico, também pode abater?
  2. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,470
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde doutora:
    Tenho para mim que se existe a homologação de um acordo por sentença judicial, determinando os valores mensais devidos pelo alimentante ao Alimentado, aquele é o valor base de calculo da execução, independentemente de qualquer outra verba concedida ao alimentado, seja a que titulo for.
    Mas é so uma opinião descompromissada, melhor aguardar outras opiniões
Tópicos Similares: Execução Alimentos
Forum Título Dia
Direito de Família EXECUÇÃO DE ALIMENTOS 08 de Março de 2023
Direito de Família MANIFESTAÇÃO DO MP EM EXECUÇÃO DE ALIMENTOS - MAIOR DE IDADE 23 de Setembro de 2018
Direito de Família Ajuda em uma confusão de ritos em processos de execução de alimentos 23 de Março de 2018
Direito de Família Execução de alimentos/prisão 08 de Março de 2018
Direito de Família Execução de alimentos - alimentante autônomo 14 de Dezembro de 2017