Feriado Trabalhador Embarcado

Discussão em 'Direito do Trabalho' iniciado por HPB, 11 de Julho de 2013.

  1. HPB

    HPB Em análise

    Mensagens:
    8
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Prezados senhores,

    Gostaria de esclarecer uma dúvida acerca deste tema que ainda gera muita discussão. O trabalhador que eventualmente embarca para cumprir serviços de emergência (ex. mecanico para realizar reparo em uma maquina) em outro município terá direito ao feriado em relação ao município de origem que está estabelecida a empresa ou onde está prestando o serviço? Entendo que terá direito a receber 100% de hora extra, visto que não se trata de um serviço fixo, caso seja uma emergência e a empresa necessite deste trabalho.

    Já o trabalhador off shore (plataformas) deverá está regido sob lei específica (14 dias em casa, 14 trabalhando) não entrando nesta discussão. Está correto?

    Já no caso de prestação de serviço fixa em outro município, o empregado fica sujeito aos feriados municipais aonde está sendo realizado o serviço. Meu entendimento está correto? Há alguma legislação a respeito deste tema?

    Obrigado pela oportunidade de participar de um fórum desta qualidade.
  2. jrpribeiro

    jrpribeiro Advogado

    Mensagens:
    752
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Prezado colega, boa tarde.

    Até onde sei o feriado ao qual se submete o obreiro é onde ele está lotado, salvo se houver convenção coletiva em sua categoria profissional estabelecendo outra forma.

    Já no caso de serviço prestado, o feriado é considerado onde está sendo prestado o serviço.

    Cordialmente.
Tópicos Similares: Feriado Trabalhador
Forum Título Dia
Direito do Trabalho Domingos E Feriados 08 de Outubro de 2012
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Feriado Prolongado E Prazo De Intimação 31 de Outubro de 2011
Política Feriado Agora, Só Às Segundas 01 de Outubro de 2009
Direito Previdenciário Trabalho Rural. O INSS não quer aceitar declaração do sindicato dos trabalhadores com data atual. O 03 de Dezembro de 2016
Direito Previdenciário TRABALHADORA DOMÉSTICA (REGISTRADA EM CTPS) NÃO TEVE RECOLHIMENTO PREVIDENCIÁRIO PAGO 20 de Outubro de 2016