JEC - Pessoa Jurídica extinta antes da citação

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por jdireitinho, 13 de Janeiro de 2020.

  1. jdireitinho

    jdireitinho Membro Pleno

    Mensagens:
    43
    Estado:
    Brasil
    Olá, em uma ação no JEC constatei que a ré foi extinta regularmente (na época em que a ação foi proposta a situação da empresa era "ativa" no site da RF).

    O ofício da citação já foi emitido, mas não foi juntado o AR nos autos. Creio que nem será, pois a empresa já deve ter fechado as portas.

    A dúvida é se devo pedir a substituição processual já e como fazê-lo (incidentalmente ou nos autos). Creio que se a empresa não for citada nem posso pensar em um futuro pedido de desconsideração.

    A outra dificuldade é descobrir o CPF e endereço dos sócios, pois sei que se depender do JEC não conseguirei.

    []s
  2. Letícia

    Letícia Membro Pleno

    Mensagens:
    308
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Santa Catarina
    Manda citar a empresa extinta por oficial de justiça na pessoa do representante legal dela.
    Para encontrar endereço desse representante tenta procurar ações antigas no TJ contra a empresa, entra nos processos eletrônicos, e procura entre os documentos ver se há endereço e qualificação dessa pessoa.
    De outro jeito só você contratando uma empresa de busca, tipo a Unitfor Intouch. Eu usava o serviço deles, mas agora eles não atendem mais pedidos avulsos, só comprando pacotes de crédito maiores.
    jdireitinho curtiu isso.
  3. jdireitinho

    jdireitinho Membro Pleno

    Mensagens:
    43
    Estado:
    Brasil
    Obrigado pela resposta Dra.
    Acabei por peticionar a inclusão dos sócios no polo passivo e atenderam ao meu pedido.:)
  4. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,470
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde doutor:
    Uma outa possibilidade seria efetuar uma busca virtual na JUCESP, que vai exibir todos os dados da empresa e dos socios, incluisive qualificação.
    jdireitinho curtiu isso.
  5. jdireitinho

    jdireitinho Membro Pleno

    Mensagens:
    43
    Estado:
    Brasil
    Olá Doutor.
    Foi exatamente o que fiz e com cópia do contrato social obtive os endereços, mas acho que estão desatualizados. De qquer forma, foi pedido a citação dos sócios.
Tópicos Similares: JEC Pessoa
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Legitimidade Da Pessoa Relativamente Incapaz, Maior De Dezesseis Anos No Jec Rj 20 de Janeiro de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Audiência Jec- Pessoa Jurídica 14 de Agosto de 2012
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Réu Não Foi Intimado Pessoalmente De Redesignação De Audiência Em Jec 20 de Outubro de 2010
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor PJe JEC - Procuração para ajuizar ação 24 de Dezembro de 2021
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor JEC: competência ação de execução 01 de Agosto de 2020