Periculosidade x Insalubridade

Discussão em 'Direito do Trabalho' iniciado por J. Soares, 04 de Agosto de 2023.

?

A empresa está agindo de má fé?

Poll closed 11 de Agosto de 2023.
  1. Sim

    0 voto(s)
    0.0%
  2. Não

    0 voto(s)
    0.0%
Multiplos votos são permitidos.
  1. J. Soares

    J. Soares Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    A empresa paga periculosidade sendo que trabalho em hospital com equipamentos médicos. Minha rotina diária é entrar em salas de centro cirurgico durante a cirurgia para dar suporte em algum equipamento com mau funcionamento.

    Esporadicamente entro em leito de isolamento de UTI de diversos tipos de doenças contagiosas como Covid e Tuberculose, por exemplo, para substituir um respirador pulmonar.

    A empresa diz que a periculosidade é mais vantajosa pois paga-se adicional de 30% no salário base de R$2623. De outra maneira, pagaria um adicional de insalubridade sobre o salário mínimo, atual R$1320.

    Minha CBO é 915305 e no PPP consta apenas:
    02.01.001 - Ruído Fisico - Ruido

    Se a empresa diz que é benefício pagar periculosidade por outro a desvantagem está no cálculo da minha aposentadoria. Qual a vantagem a empresa leva nisso? Imposto?
Tópicos Similares: Periculosidade Insalubridade
Forum Título Dia
Direito do Trabalho Juiz Defere Cumulação De Insalubridade Com Periculosidade 07 de Agosto de 2013
Direito do Trabalho Periculosidade E Insalubridade Despachante Aeroportuário! 18 de Janeiro de 2011
Direito do Trabalho PERICULOSIDADE - ELETRICISTA AUTOMOTIVO 20 de Março de 2018
Direito do Trabalho Periculosidade para o motoboy 18 de Abril de 2016
Direito do Trabalho Faltas Injustificadas Adicional De Periculosidade Eletricitários 28 de Outubro de 2013