Recusa De Rematrícula De Inadimplente

Discussão em 'Direito Administrativo' iniciado por Antonio Jorge, 22 de Julho de 2009.

  1. Antonio Jorge

    Antonio Jorge Em análise

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasil
    Prezados Amigos,

    Sou estudante universitário, encontro-me desempregado, inadimplente com a faculdade e estou devendo todo o semestre anterior. Procurei a faculdade e esta só faz a minha matrícula para o último semestre que inicia agora se eu pagar todos os débitos. Ocorre que não tenho cheque, cartões e nem condição alguma de fazer qualquer acordo financeiro nesse momento, por isso, ando muito desanimado, pois a barra é dura e além de tudo, sou pai de família.

    Diante disso, gostaria de saber se há alguma alternativa (mandado de segurança ou outro procedimento) para que eu possa impetrar uma ação adequada visando a minha rematrícula, mesmo inadimplente.

    - Não tenho condições nem de contratar um Advogado, mas tenho um Advogado amigo, mas ele me adiantou que nunca peticionou uma causa nesse sentido e nem tem conhecimentos de como manejar uma ação para essa finalidade.

    Assim sendo, gostaria muito que me ajudasse, não hesitasse em estender a mão para mim, para esse pai de família, cansado, desempregado e sobretudo desanimado. Algum modelo de petição, sugestões, cabimentos e se há possibilidade da faculdade permitir essa rematrícula no último semestre (10 período) do meu curso.

    Obrigado.

    Antonio Jorge
  2. Mario Emerenciano

    Mario Emerenciano Advogado - Moderador

    Mensagens:
    280
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Seja bem vindo Antonio.

    Você deve procurar a Defensoria mais próxima de sua cidade, lá eles certamente irão poder te atender nessa situação.

    Saudações
  3. Evandro

    Evandro Membro Pleno

    Mensagens:
    109
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Prezado Interjj