Responsabilidade Por Oferta - Cartão De Crédito

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por alexgt3, 16 de Julho de 2013.

  1. alexgt3

    alexgt3 Membro Pleno

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    Prezados, estou com a seguinte dúvida:

    Fui procurado por um cliente, que possui cartão de crédito de bandeira X.

    Ocorre que no início de julho, recebeu por correspondência uma oferta de "crédito rápido" com a taxa de 2,75% ao mês.

    Ele se interessou e ligou para o atendimento para requerer o crédito, ao que foi informado que a taxa era de 4,5%, sendo que a outra taxa era vigente apenas no mês de junho.

    A questão é: Possui a administradora do cartão obrigação de honrar com a oferta enviadaExiste jurisprudência a respeito?

    Acredito não ser culpa da agência dos correios, vez que todas cartas chegaram normalmente e, deveria a administradora agir diligentemente mandando a oferta com prazo razoável.

    Atenciosamente
  2. jrpribeiro

    jrpribeiro Advogado

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    Prezado colega, bom dia.

    Verifique no anúncio promocional da administradora, creio que está citado o período de validade da promoção. Caso não esteja, aí sim, poderá ser questionado.

    Cordialmente.
  3. cimerio

    cimerio Membro Pleno

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    Pigatti, sigo o raciocínio do Dr.jrpribeiro.
    Lembrando que a matéria se encontra disciplinada no CDC artigo 30 e no CC nos artigos 427 ~435.
    Portanto a Operadora está obrigada a honrar a oferta.
    Atte.
  4. GONCALO

    GONCALO Avaliador

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    Bom dia Dr.
    Nada a acrescentar aos comentários dos diletos amigos, que tão bem elucidaram  a questão.
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