Retomada de posse do imovel

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por epaminondas, 05 de Fevereiro de 2007.

  1. epaminondas

    epaminondas Visitante

    Fui casado por 2 anos e oito meses e a cerca de 8 meses venho tentando me separa contudo minha ex mulher se recusou a ratificar o acordo no cartorio. Agora tentarei por via litigiosa. a casa na qual ela mora pertence a minha mae que nos emprestou, diante do exposto minha mãe pediu a casa,a minha ex mulher com a qual eu tenho um filho tera de sair? o que minha mae pode fazer para reaver o imovel?
  2. Rosolem

    Rosolem Membro Pleno

    Mensagens:
    199
    Estado:
    São Paulo
    Primeiramente notifique sua ex-mulher via cartorio de Imoveis, para que no prazo de 05 (cinco) dias ou até 15 (quinze) dias, passe a pagar um aluguel no valor de xx,xx por mês. Faça constar na notificação que ela terá que responder por escrito se aceita ou não com o aluguel.

    Ela não concordando, você tem duas opções, Ação de Despejo, ou Ação de Manutenção de Posse.

    Espero ter ajudado. Ex- mulher é um problemão.

    Rosolem
    19-3561-4480
Tópicos Similares: Retomada posse
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Retomada de imóvel sem escrituração 18 de Junho de 2021
Direito de Família Divórcio sem bens e retomada imóvel comodato filho 21 de Janeiro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Inadimplemento - Venda de empresa à prazo. Retomada das cotas. 13 de Junho de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Retomada De Veiculo Por Meio De Busca E Apreensão 18 de Maio de 2012
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Contestação - Retomada De Imóvel Pela Construtora 24 de Janeiro de 2012