Acompanhar Andamento do Inventário

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por lmcweb, 08 de Novembro de 2023.

  1. lmcweb

    lmcweb Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Uma tia minha faleceu esse ano e me deixou junto com mais alguns primos como herdeiros.
    O inventariante e o testamenteiro são dois primos meus ligados a um das irmãs dela (tinha 4 irmãos e apenas uma está viva).

    Porém, estou incomodado com a falta de atualizações deles com referência ao andar do processo e por isso tenho duas dúvidas:

    Há alguma forma de acompanhar on-line como está o andamento do inventário?

    Qual a segurança existente que impede meus dois primos responsáveis de se beneficiarem a mais durante o processo? Isso é algo possível e se sim, como fiscalizar?
  2. GodHorus

    GodHorus Em análise

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Prezado,

    Dúvida um: É possível. Basta entrar em contato com a vara onde o processo está tramitando, informando que você é parte e que deseja obter o acesso ao processo, juntamente com a chave necessária.
    Dúvida dois: Não sei se o advogado de vocês é o mesmo, mas lembre-se de que: "O direito não socorre os que dormem.". Permaneça acompanhando o processo, e, se precisar, estou à disposição.

    Fraterno abraço!
Tópicos Similares: Acompanhar Andamento
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Licença Para Servidor Acompanhar Cônjuge 19 de Agosto de 2013
Arquivos antigos Transf. Servid Federal acompanhar Esposo Eco Mista 09 de Junho de 2008
Arquivos antigos licença para acompanhar conjuge 30 de Janeiro de 2008
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Andamento e petições em processo apensado 09 de Agosto de 2019
Direito Penal e Processo Penal REABILITAÇÃO CRIMINAL (PROCESSO EM ANDAMENTO) 20 de Junho de 2016