Advogado iniciante - Me ajude a não desistir da profissão!

Discussão em 'Empreendedorismo na Advocacia' iniciado por Gabriel Altran, 01 de Maio de 2019.

  1. Gabriel Altran

    Gabriel Altran Membro Pleno

    Mensagens:
    28
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Paraná
    Olá, sou um jovem advogado, tenho 26 anos, tenho OAB desde agosto de 2018. Em uma breve síntese, minha vida foi basicamente assim: não sou rico, durante a faculdade estagiava, dinheiro com o qual tinha que pagar meu ônibus e ajudar nas contas de casa e pagar as minhas contas (ou seja, não consegui guardar nada).

    Após me formar em 2017, passei na OAB em 2018 e desde então me lancei na advocacia. Nos 6 primeiros meses eu trabalhava em casa com parceria com um escritório de advocacia, eles me passavam algumas ações e eu trabalhava de casa.

    Posteriormente este escritório mudou de prédio, um prédio mais amplo, o qual fui convidado a trabalhar junto, sendo que todas as despesas seriam dividas, tendo um acordo de honorários que realmente valha a pena (pelos número).

    Ocorre que, estou com muitos problemas na questão financeira, pois está dificil me manter e continuar trabalhando. Tenho em média cerca de R$ 900,00 de dívidas mensais com o escritório, onde que, apesar de ter bastante trabalho, com muito custo consigo pagar este valor mensal. Além disso, tenho outras dívidas pessoais como FIES, anuidade da OAB, algumas contas pessoais, tenho que ajudar em casa, sendo que estas contas não consigo pagar por não estar rendendo a advocacia pra mim. O que me ajuda financeiramente as vezes são trabalhos que faço como músico (o que me rende cerca de 150,00 a cada 2 meses), faço trabalhos de academicos de direito ou então, quando a coisa aperta demais, acabo vendendo itens pessoais.

    As contas estão muito altas e apertadas, não quero pedir empréstimo bancário pois sei que morreria com os juros e não sei mais o que fazer.