Advogado não Cadastrado

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por afbargon, 11 de Fevereiro de 2020.

  1. afbargon

    afbargon Membro Pleno

    Mensagens:
    138
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Boa noite caros amigos,

    Gostaria de tirar uma dúvida sobre um dos processos, e peço ajuda dos caros amigos.

    Ingressei com uma ação no RJ e após o ingresso, o advogado da parte contrária ingressou com pedido de incompetência relativa, e o juízo enviou o processo para o Estado do Réu.

    Após o processo chegar ao domicílio do Reú o cartório não colocou no sistema o advogado do Réu, e o processo está correndo a revelia, visto também que o Réu não alterou seu endereço no processo.

    Minha pergunta é, oficio o cartório sobre o erro de não indicar o advogado do Réu no processo, ou o advogado do réu que deveria ir até o processo e se habilitar no mesmo?
  2. Letícia

    Letícia Membro Pleno

    Mensagens:
    308
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Santa Catarina
    Se fosse eu telefonaria para o cartório primeiro para eles resolverem logo, pois depois o réu vai pedir a anulação desses atos todos e vocês terão de começar tudo de novo, prejudicando teu cliente com essa demora.
  3. everton sbrisse

    everton sbrisse Membro Pleno

    Mensagens:
    19
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    compartilho da mesma ideia da colega
Tópicos Similares: Advogado não
Forum Título Dia
Empreendedorismo na Advocacia Advogado iniciante - Me ajude a não desistir da profissão! 01 de Maio de 2019
Direito do Trabalho NÃO INTIMAÇÃO DE ADVOGADO - RECLAMANTE POR NÃO TER CADASTRO NO PJE 02 de Junho de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Advogado não repassa indenização ao autor 06 de Fevereiro de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Indenização não repassada ao autor pelo advogado 08 de Setembro de 2017
Direito Tributário Instituições financeiras não devem informar dados de advogados de RO à RF 12 de Fevereiro de 2016