agressão verbal e ameaça física

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por barbarini, 28 de Maio de 2008.

  1. barbarini

    barbarini Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    São Paulo
    Minha esposa sofreu agressão verbal, sendo humilhada e rebaixada no seu ambito pessoal e profissional, por uma funcionária de uma outra empresa. Ambas estavam atendendo um mesmo cliente.

    foi registrado um BO e existem testemunhas que comprovam o fato. Tenho como entrar com uma ação contra danos morais contra esta pessoa?

    Obrigado!
  2. ZECABYTE

    ZECABYTE Em análise

    Mensagens:
    18
    Estado:
    São Paulo
    Bom dia Barbarini.
    Se sua esposa foi humilhada na frente de outras pessoas, e essa humilhação causou-lhe "dor", não a dor física, mas a dor moral, claro que ela pode ingressar com ação de indenização por danos morais.
    Foi bom ela ter feito o BO, mas neste caso específico, a melhor prova a se produzir é a testemunhal, quando a testemunha poderá declarar ao juiz exatamente a extensão e intensidade da humilhação causada à sua esposa.
    Eu mesmo, como advogado, já atuei em vária ações envolvendo indenização por danos morais.
    Espero ter ajudado.
    Um abraço!
  3. Dr. Arleu

    Dr. Arleu Membro Pleno

    Mensagens:
    147
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Caro amigo barbarini, concordo com o colega zecabyte, e ainda acresço o seguite, os patrões são responsáveis pelos atos lesivos que seus funcionários causem a terceiros no exercício da profissão. Portanto, você poderá acionar judicialmente por danos morais tanto a ofensora como a empregadora da mesma. Desde que as ofensas não sejam personalissíma.
    Outro dado importante que você pode perguntar a sua esposa é se não houve provocação por parte dela(sua mulher). Isto porque a nossa legislação nos faculta-a reagir contra qualquer agressão injusta(óbvio dentro do tolerável), ou seja o indispensável a repelir a injusta agressão, pois os excessos devem ser punidos.

    Arleu.
  4. barbarini

    barbarini Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    São Paulo
    Obrigado pelas respostas!

    Ela me disse que conseguiu manter a calma e nao revidou as ofencas, ameacas etc... creio que isto foi bom pelo lado juridico, porem pelo lado pessoal ela ficou engasgada e com uma chateacao profunda.
Tópicos Similares: agressão verbal
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Homem terá que indenizar companheira vítima de agressão 22 de Maio de 2023
Direito Administrativo Agressão física injusta e desmotivada sofrida por agentes públicos (Policial militar) 07 de Março de 2018
Artigos Jurídicos Agressão policial configura tortura? 25 de Setembro de 2017
Direito do Trabalho Agressão Sofrida Na Empresa Por Colega De Trabalho 19 de Outubro de 2012
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação De Danos Morais, Materiais E Lucro Cessante?, Agressão Com Faca? 26 de Setembro de 2011