Agressão

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por bruno salales, 18 de Março de 2008.

  1. bruno salales

    bruno salales Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    São Paulo
    Boa Noite, na segunda ontem (dia 17/03/08) fui agredido na escola por um rapaz de 17 anos, quero processa-lo. O que tenho de fazer? Eu não fiz B.O., tenho uma testmunha e as filmagens do sistema de segurança. Ele vai responder o processo?

    Desde já muito Grato
  2. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Pode-se fazer boletim de ocorrência na delegacia. Como se trata de menor, o máximo que poderá ocorrer será a internação em unidade da FEBEM, ou CASA, como é o nome atual.

    Mas se for menor sem passagem pela polícia, o máximo que poderá acontecer será um "puxão de orelha" dado pelo delegado.

    Abraços,
  3. Dr. Anderson Costa

    Dr. Anderson Costa Em análise

    Mensagens:
    21
    Estado:
    Bahia
    Se vc processá-lo, com certeza responderá a processo. Como trata-se de menor, não cumprirá pena, ou seja, não será preso... Dependendo de sua via pregressa (antecedentes), ele pode receber uma medida sócio educativa ou levar uma boa chamada na delegacia!!
  4. Thaís

    Thaís Em análise

    Mensagens:
    10
    Estado:
    Minas Gerais
    Poderá abrir uma ação contra ele sim, mas por ser menor ele é de inimputável. Mas dependendo do local da agressão, e da meneira como foi feita cabe uma ação na esfera civil, onde você poderá ganhar uma indenização. Procure seu advogado, ele saberá como te orientar.
Tópicos Similares: Agressão
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Homem terá que indenizar companheira vítima de agressão 22 de Maio de 2023
Direito Administrativo Agressão física injusta e desmotivada sofrida por agentes públicos (Policial militar) 07 de Março de 2018
Artigos Jurídicos Agressão policial configura tortura? 25 de Setembro de 2017
Direito do Trabalho Agressão Sofrida Na Empresa Por Colega De Trabalho 19 de Outubro de 2012
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação De Danos Morais, Materiais E Lucro Cessante?, Agressão Com Faca? 26 de Setembro de 2011