Ajuda Ausência de Dialeticidade extição do pedido

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Gabrielll, 25 de Agosto de 2021.

  1. Gabrielll

    Gabrielll Membro Pleno

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Apresentei apelação e nas contrarrazões e apelada alegou preliminar de não conhecimento da apelação, por não profligada a fundamentação da sentença.

    o relator manifestou:

    Vistos. O art. 10, do CPC, apregoa que “o juiz não pode decidir, em grau algum de jurisdição, com base em fundamento a respeito do qual não se tenha dado às partes oportunidade de se manifestar, ainda que se trate de matéria sobre a qual deva decidir de ofício”. Destarte, intime-se a apelante para se manifestar acerca da preliminar de ausência de dialeticidade, erigida em contrarrazões.

    minha duvida é: o que devo fazer nessa situação?
    nunca vi isso. tenho duvidas. Não sei se devo fazer uma manifestação informando que cumpri os requisitos
    ou reforçar o que eu quero contra a sentença.
  2. Gabrielll

    Gabrielll Membro Pleno

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    quem puder ajudar ficarei muiiiito grato. abraço caros colegas.
Tópicos Similares: Ajuda Ausência
Forum Título Dia
Direito de Família Ajuda - Sucessão Processual em Ação de Retificação de Registro Civil 24 de Agosto de 2021
Direito Penal e Processo Penal [Ajuda] Procuro livros sobre Direito Penal e Direito Processual Penal 29 de Maio de 2020
Direito de Família Processo problemático - carta rogatória - ajuda/conselhos por favor 10 de Setembro de 2019
Direito de Família AJUDA - EMENDA A INICIAL DE EXECUÇÃO 27 de Março de 2019
Direito Previdenciário Ajuda: “beco sem saída” em um processo que tramita em Juizado Especial Federal 11 de Fevereiro de 2019