Anulatória

Discussão em 'Direito Tributário' iniciado por heltoncorreia, 21 de Junho de 2011.

  1. heltoncorreia

    heltoncorreia Membro Pleno

    Mensagens:
    17
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasília-DF
    Prezados colegas, sou advogado novo atuando na area tributária e preciso de ajuda!

    Tenho um caso em que o empresário possuia duas empresas, com nome parecidos. O contador ao lançar o movimento de uma delas lançou na outra, sendo que essa outra estava paralizada ha algum tempo. Sendo assim, a Receita federal, ao processar as informações prestadas erroneamente pleo contador, que se equivocou e lançou o movimento nas duas empresas ao mesmo tempo(colocou que as duas empresas estavam faturando, sendo que somente uma estava), cobrou desse cliente os impostos das duas empresas. Entramos com processo administrativo na RFB e os mesmos indeferiram a cobrança do imposto da empresa que esta sem movimento. Pergunto, cabe qual tipo de ação? podemos entrar com anulatória? alguem tem algum modelo que se encaixaria nesse tipo de ação? Desde ja agradeço a colaboração e me coloco a disposição de todos.
  2. Paulo Marcos

    Paulo Marcos Em análise

    Mensagens:
    27
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Primeiramente, esse nosso lado tributário parece meio esquecido o pessoal não posta muito aqui pélo jeito.

    Segundamente, (haha) meu querido, tenho que ser um pouco solto com essa sua consulta pela , desculpe, obviedade, que vejo, humilde e alegremente

    Acontece que o problema a principio é do contador

    Em sendo a princípio ele tem que retificar estas declarações erradas (se esse acidente, de "novato" que me fala, realmente é verdade)

    com essas declarações retificadas entregues a receita você começa a pensar em anulatória ou declaratória

    ou seja, enverede um pouco mais pela alameda para que possamos ir descubrindo juntos a sua necessidade....
  3. heltoncorreia

    heltoncorreia Membro Pleno

    Mensagens:
    17