Audiências ...

Discussão em 'Direito do Trabalho' iniciado por Lavínia, 11 de Julho de 2013.

  1. Lavínia

    Lavínia Membro Pleno

    Mensagens:
    440
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Bahia
    Prezados, boa tarde!

    Estou iniciando e sempre me preparo para as audiências, mas sempre ocorrem coisas inusitadas. Como se preparam, existem dicas?

    Grata
  2. Abreu

    Abreu Membro Pleno

    Mensagens:
    288
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Melhor conselho que alguém poderia ter me dado no início (e ainda hoje faço isso).
    Vai pro fórum, senta na sala de audiência e assiste.
    Hehehehe.
  3. Alberto_tt

    Alberto_tt Membro Pleno

    Mensagens:
    351
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    assistir audiências é uma dica muito boa até para conhecer a "cabeça" do juiz. Estude bem o processo, leve umas anotações, eu costumo anotar o que está sendo discutido na audiência, assim fica mais fácil caso precise agravar oralmente.
  4. Roberto César

    Roberto César Membro Pleno

    Mensagens:
    583
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasília-DF
    Às vezes, a mesma matéria é tratada diferente pelos julgadores, por isso, faço como o Abreu e depois da distribuição de determinada ação, vou algumas vezes à  Vara, assisto as audiências e não me surpreendo tanto com as sentenças. Inclusive, já percebendo qual vai ser a sentença, favorece pesquisas p/ recurso com bastante antecedência.
  5. fmbaldo

    fmbaldo Editores

    Mensagens:
    844
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Aqui na cidade de são paulo são 90 varas e perto de 270 juízes. Concordo o o Abreu, assista as audiências anteriores e sinta o juiz, se é pro reclamante, reclamada, se deixa o advogado intervir, esse tipo de coisa.
  6. Lavínia

    Lavínia Membro Pleno

    Mensagens:
    440
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Bahia
    Prezados Doutores,

    Realmente sempre chego a vara e percebo que advogados mais experientes assistem as audiências. Devido a ansiedade fico presa ao meu processo e não o faço. Criarei este hábito.

    Perdi um pouco do receio, justamente realizando audiências e observando a oratória de outros colegas. Confesso, que quando é passada a contestação e documentos e tenho que me manifestar de imediato, fico apreensiva. Irei antecipadamente fazer anotações e me preparar para as argumentações corriqueiras da outra parte.

    Grata.
  7. Lavínia

    Lavínia Membro Pleno

    Mensagens:
    440
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Bahia
    Prezados Doutores,

    Por gentileza, passem lá no tópico Preliminar EM RT.

    Obrigada.
Tópicos Similares: Audiências
Forum Título Dia
Direito Tributário Repetição de indébito tributário - Audiências de conciliação no JEF 03 de Fevereiro de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Estinção Do Processo No Jec Pelo Art. 267 I Depois Das Audiências? 25 de Março de 2011
Direito Previdenciário Audiências Na Justiça Federal 29 de Junho de 2010
Papo furado Requisitos Para Graduação, Estágio, Audiências, Etc 16 de Junho de 2009
Arquivos antigos qual a diferença das audiencias? 28 de Abril de 2005