Auxílio Doença/aposentadoria Por Invalidez + Maternidade

Discussão em 'Direito Previdenciário' iniciado por Abreu, 08 de Outubro de 2010.

  1. Abreu

    Abreu Membro Pleno

    Mensagens:
    288
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Colegas:

    Tenho uma cliente que está recebendo salário maternidade. Acontece que está ficando cega, possuindo agora apenas 20% de visão, conforme atestados médicos.
    Será possível encaminhar auxílio doença ou aposentadoria por invalidez?
  2. Petrus Castro

    Petrus Castro Em análise

    Mensagens:
    12
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Interessante a questão, não é minha área mas gostei da indagação e vou pesquisar - ao menos para saber sobre o assunto -. Mas, na condição de quase leigo sobre a matéria, quer me parecer que um benefício não contamina o outro, o auxílio maternidade, mesmo que ignoremos sua temporalidade, não tem o condão de suspender os direitos de quem é acometido por grave moléstia capaz de levar à aposentadoria, benefício perene.

    É isso,mas de qualquer maneira vou dar uma pesquisada para tentar encontrar resposta mais plausível, para nós.

    Abraços

    Petrus castro
Tópicos Similares: Auxílio Doença/aposentadoria
Forum Título Dia
Direito do Trabalho Auxilio Creche 14 de Março de 2022
Direito Previdenciário Auxílio doença 06 de Novembro de 2021
Direito Previdenciário Posso fazer uma Perícia Social em Recurso Administrativo de Auxílio-Doença 26 de Agosto de 2020
Direito Previdenciário AUXÍLIO DOENÇA - REESTABELECIMENTO E NOVO PEDIDO 02 de Outubro de 2019
Direito Previdenciário DIFERENÇAS ENTRE AUXÍLIO DOENÇA E APOSENTADORIA POR INVALIDEZ 27 de Setembro de 2019