AUXÍLIO DOENÇA - REESTABELECIMENTO E NOVO PEDIDO

Discussão em 'Direito Previdenciário' iniciado por joaopedroexc, 02 de Outubro de 2019.

  1. joaopedroexc

    joaopedroexc Membro Pleno

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Santa Catarina
    Boa tarde, amigos.

    Entrei na área previdenciária recentememente e estou com uma dúvida. Meu cliente estava em auxílio-doença, mas ao pedir reestabelecimento, foi indeferido. Dois meses depois, entrou com pedido de novo benefício e ganhou. Estou escrevendo um recurso para que a autarquia conceda o pagamento desses dois meses em que meu cliente foi privado do recebimento deste auxílio.
    A classe de doenças é a mesma, porém na perícia do reestabelecimento não foi identificada incapacidade laborativa. dois meses depois, nas mesmas condições, foi identificada tal incapacidade.

    Gostaria de saber se existe algum artigo da IN (ou de outro lugar) que eu possa usar para fundamentação do meu argumento no devido recurso, garantindo assim o deferimento.

    Aguardo respostas.

    Att,
    João Pedro.
Tópicos Similares: AUXÍLIO DOENÇA
Forum Título Dia
Direito Previdenciário Auxílio doença 06 de Novembro de 2021
Direito Previdenciário Posso fazer uma Perícia Social em Recurso Administrativo de Auxílio-Doença 26 de Agosto de 2020
Direito Previdenciário DIFERENÇAS ENTRE AUXÍLIO DOENÇA E APOSENTADORIA POR INVALIDEZ 27 de Setembro de 2019
Direito do Trabalho FRAUDE NO AUXÍLIO-DOENÇA 26 de Fevereiro de 2019
Direito Tributário Isenção de imposto indenização auxilio doença conversão em pensão por morte 02 de Março de 2018