Auxílio doença

Discussão em 'Direito Previdenciário' iniciado por Morgana Amaral, 06 de Novembro de 2021.

  1. Morgana Amaral

    Morgana Amaral Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Olá! Estou começando na área previdenciária. Uma cliente está afastada da empresa, inicialmente, foi concedido a ela auxílio programado. Ao término do período de concessão ela fez por duas vezes novo pedido e lhe foi negado. No último pedido ela entrou com recurso, o qual está há mais de dois meses sem resposta. O médico dela lhe deu nova documentação para ela entrar com novo pedido. A princípio orientei a ela para que aguardasse a resposta do recurso. Sei que para pleitear judicialmente preciso da resposta do recurso, mas, isso seria o mais viável ou entro com novo pedido para ela mesmo sem o resultado do recurso?
  2. Historiador Carioca

    Historiador Carioca Membro Pleno

    Mensagens:
    570
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
  3. Historiador Carioca

    Historiador Carioca Membro Pleno

    Mensagens:
    570
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Dispensável a espera pelo recurso administrativo, basta a primeira negativa administrativa para se justificar a ação judicial e a qual entraria desde logo e sem as mais delongas !!!
Tópicos Similares: Auxílio doença
Forum Título Dia
Direito Previdenciário Posso fazer uma Perícia Social em Recurso Administrativo de Auxílio-Doença 26 de Agosto de 2020
Direito Previdenciário AUXÍLIO DOENÇA - REESTABELECIMENTO E NOVO PEDIDO 02 de Outubro de 2019
Direito Previdenciário DIFERENÇAS ENTRE AUXÍLIO DOENÇA E APOSENTADORIA POR INVALIDEZ 27 de Setembro de 2019
Direito do Trabalho FRAUDE NO AUXÍLIO-DOENÇA 26 de Fevereiro de 2019
Direito Tributário Isenção de imposto indenização auxilio doença conversão em pensão por morte 02 de Março de 2018