Cálculos dos Expurgos da Poupança

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por lozano_300, 08 de Outubro de 2008.

  1. lozano_300

    lozano_300 Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    São Paulo
    Pessoal, boa tarde!
    Este é meu primeiro post e primeiro tópico aqui no Foum Jurídico... acabei de me cadastrar e gostei das respostas e ajuda entre os profissionais e também os curiosos do direito!

    Seguinte, estou com um problema com as famigeradas ações da poupança... Vou perguntar especificamente sobre o plano collor II, mas o tópico fica aberto para os demais casos. Se aluem tiver dúvidas, sobre outro, pode postar aqui.

    Segundo meus estudos, no Collor II, o percentual que o poupador terá direito vai variar de acordo com a data de aniversário da poupança...

    Também, pelo que vi, indice correto a aplicar é 20,21% que seria a variação da BTN fiscal, certo?
    Mas o que os bancos aplicaram na ocasião? Essa é a parte que varia de acordo com o dia da poupança não é??

    Alguem sabe falar melhor sobre o assunto? Eu sei que a discussão já é antiga, mas tenho vários casos que peguei de um colega para ajudá-lo e está faltando a definição somente dos cálculos referente à 1991. Está tudo meio parado aqui por conta de 1991....

    Obrigado pela atenção!!

    lozano_300!
  2. Historiador Carioca

    Historiador Carioca Membro Pleno

    Mensagens:
    570
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Via de regra, é o IPC no importe de 21,87 % pertinente ao mês de Fevereiro do ano de 1991, no caso !!! ... De resto, sugiro dar uma pesquisada nas mensagens mais antigas na parte do Fórum cujas as discussões já estão até encerradas eis que lá está tudo isto explicitado !!!

    Um abração do Carlos Eduardo e boa sorte !!!
    (ceca.rj@gmail.com)
Tópicos Similares: Cálculos dos
Forum Título Dia
Direito Tributário Impugnação dos cálculos judiciais 17 de Abril de 2017
Empreendedorismo na Advocacia Estratégias para a produtividade de um escritório e a terceirização dos cálculos 03 de Dezembro de 2015
Direito Previdenciário Memoria discriminada dos cálculos 29 de Setembro de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Planilha de atualização de cálculos Judiciais S.P. 15 de Julho de 2022
Direito do Trabalho Cálculos liquidação de sentença 20 de Fevereiro de 2019