CINTO DE SEGURANÇA - RECURSO

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por mario_zan, 07 de Abril de 2005.

  1. mario_zan

    mario_zan Visitante

    Olá a todos, primeiramente é um prazer fazer parte deste Fórum tão útil para nós, que trabalhamos com o Direito.

    Sem delongas, Gostaria de saber quem possui um modelo de Recurso de Multa por falta de cinto de segunraça, pois estou tendo um pouco de dificuldade para fazer tal defesa, visto que já recebi a NOTIFICAÇÃO DA PENALIDADE, visto que não impetrei recurso quando do recebimento da NOTIFICAÇÃO DA AUTUAÇÃO.

    Desde já agradeço a todos.

    Abraços

    Mario Alberto
    (Ribeirão Preto -SP)
  2. jmlanza

    jmlanza Visitante

    Olá Mario,

    É como te coloquei no email: para te enviar um modelo, preciso saber se tomastes conhecimento da penalidade pelo agente de transito ou se simplesmente recebestes a multa em casa sem nada saber. isto se deve ao fato de que, sem a prova material da culpabilidade, a multa perde totalmente a sua função, pois de acordo com o CTB, artigo 280 § 2º A infração deverá ser comprovada por declaração da autoridade ou do agente da autoridade de trânsito, por aparelho eletrônico ou por equipamento audiovisual, reações químicas ou qualquer outro meio tecnologicamente disponível, previamente regulamentado pelo CONTRAN.
    Ou seja, sem estas caracteristicas, a multa torna-se nula.
    me avise. Obrigado. JMLanza
  3. felimacunha

    felimacunha Visitante

    vcs podem me enviar o modelo desse recurso que anula a multa... no meu caso, não sei nem de onde surgiu essa notificação, normalmente estou indo pra aula no horário em que foi feita a notificação e o detalhe é que quase nunca passo por onde dizia eu ter sido autuada.
  4. Mario Emerenciano

    Mario Emerenciano Advogado - Moderador

    Mensagens:
    280
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Olá,

    Tenho um modelo aqui no Forum de recurso de multa,veja se serve para o seu caso,sendo negativo me fale que te envio outro.


    Abraços
  5. felimacunha

    felimacunha Visitante

    poxa!!! acabei de entrar aqui e não sei mexer direito, me ajuda!!! por favor!!!
  6. araujosandrini

    araujosandrini Visitante

    Bom dia
    Minha irmão teve sua habilitação cassada devido ao pontos
    so que a mesma perdeu a habilitção onde foi registrado a perde da mesma na Delegacia de Policia, quem achou a habilitação deve ter transferidos o seu pontos para a habilitação de minha irmã voces poderiam me ajudar no recurso.
  7. Mario Emerenciano

    Mario Emerenciano Advogado - Moderador

    Mensagens:
    280
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    felimacunha,


    Entre em modelos de petiçoes e veja os que tem lá com o meu nome,ou clica em cima do meu nome e veja as mensagens escritas por mim.


    Boa sorte
  8. Visitante_Fernanda

    Visitante_Fernanda Visitante

    Mário

    realmente vou precisar de algum tempinho por aqui, não achei, vc não pode enviar para meu e-mail, por favor...
    um abraço;
    obrigada!
  9. jmlanza

    jmlanza Visitante

    Fernanda,

    Ja enviei o modelo para seu email. Boa sorte.

    Joao Marcio
  10. Leandro Canhedo

    Leandro Canhedo Visitante

    Boa noite!

    Estive procurando informações na internet a respeito de multas de trânsito e cheguei à este site, o qual achei muito interessente. Porém, não consegui sanar minhas dúvidas nem encontrar modelos de recurso.
    Peço encarecidamente ajuda.

    Recentemente fui autuado na Marginal Tietê, em São Paulo, por estar dirigindo sem cinto de segurança. Eu estava a aproximadamente 80km/h e fui multado por um policial militar que estava praticamente escondido atrás de uma pilastra de uma ponte, onde há uma base da PM. Detalhe é que eu estava usando o cinto.
    Gostaria de saber se essa multa poderia ter sido aplicada por um policial militar e se ele não deveria ter me parado e aplicado a multa no local. Como eu poderia provar que estava usando o cinto, sendo que seria a minha palavra contra a dele e a dele tem fé-pública? E, ainda, qual o prazo para interpor o recurso?

    Uma outra dúvida. No mês passado minha mãe tomou uma multa por dirigir falando ao celular. Acontece que ela não tem celular. Como poderíamos recorrer? Quais argumentos poderiamos usar nesse caso? Se alegarmos tão somente que ela não possui celular, ficaria a palavra dela contra a do funcionário da CET e, provavelmente, perderíamos o recurso. Qual o prazo para Recurso?

    Obs.: As duas multas chegaram pelo correio.

    Espero que possam me ajudar sanando essas dúvidas, bem como me oferecendo modelos de recurso.

    Agradeço antecipadamente,

    Leandro Canhedo
    leandro.canhedo@terra.com.br
  11. jmlanza

    jmlanza Visitante

    Leandro,

    De uma lida no que coloquei para o outro participante do forum, onde suas dúvidas já estão respondidas. Lembre-se que argumentar com um agente do trânsito ou policial militar, de nada adianta e só complica a sua vida, pois caso eles fiquem irritados com você podem até de infringir outra penalidade. E se isso ocorrer, nada poderás fazer contra. Portanto, faça uma boa defesa e ganharás o pleito. Note que é como coloquei: sem um documento probante, nada pode ser feito. é claro que isso é discutivel, mas estamos falando do código brasileiro de trânsito, que em seu artigo 280 deixa isso mais que claro.

    Boa sorte.

    Joao Marcio
  12. Leandro Canhedo

    Leandro Canhedo Visitante

    João Márcio, muito obrigado pela atenção.
    Leandro Canhedo
  13. Marcionilio

    Marcionilio Visitante

    Sou academico de santos e recebi uma multa por estacionamento irregular, gostaria de ver um modelo de recurso para isso, soh gostaria do esqueleto mesmo, pois o conteúdo eu faço, agradeço
  14. Marcionilio

    Marcionilio Visitante

    Meu email é zefender@ig.com.br
  15. renanvicenzi

    renanvicenzi Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    São Paulo
    ola gostaria de receber
    esse modelo de recurso fui autuado no art 167 codigo da infração 5185
    meu email e renanvicenzi@hotmail.com
Tópicos Similares: CINTO SEGURANÇA
Forum Título Dia
Direito Administrativo Onibus Trafega Em Br Sem Cinto De Segurança. 11 de Agosto de 2012
Arquivos antigos Recurso de Multa de Trânsito (Cinto de Segurança) 02 de Janeiro de 2008
Arquivos antigos multa dirigir sem cinto de segurança 21 de Outubro de 2007
Arquivos antigos P. Igualdade, na defesa, multa cinto de segurança 09 de Outubro de 2006
Arquivos antigos multa por nao usar cinto seguranca 27 de Outubro de 2005