Cobrança por serviço não utilizado

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por jmlanza, 31 de Março de 2005.

  1. jmlanza

    jmlanza Visitante

    Olá,

    Gostaria de uma ajuda para saber o que posso fazer neste caso:

    Solicitei um serviço de hospedagem para determinada empresa e ela nao me respondeu até hoje sobre como usar os serviços e demais informações sobre como proceder para colocar os sites no ar. Eles apenas enviaram um email de boas vindas, informando que em breve receberia as devidas instruções. Isso não aconteceu em uma semana e resovi responder que não precisava mais do serviço deles, por ter contrato outro provedor. Ninguem me respondeu também. Muito bem, passados 30 dias eles começaram a cobrar os serviços que supostamente teria usado. Respondi que nunca usei os serviços deles e coloquei os motivos. isso já tem 15 dias e eles continuam mandando cobrança e agora resolveram dizer que não suportam inadimplência e que vão me protestar. É mole?! Alguem pode me dar uma luz?

    Obrigado.

    João Márcio
  2. Guest

    Guest Visitante

    Lanza,

    Se eles não cumpriram a sua parte no contrato, já criaram um motivo justo para a rescisão do contrato, que está sob a proteção do Código de Defesa do Consumidor. A atitude, além de provocar algum prejuízo a sua empresa pelo não cumprimento da parte que toca a eles, ainda praticam o "constrangimento" de cobrarem uma dívida inexistente. Cabe "danos morais e materiais".
    Saudações,

    Gilberto Lems
Tópicos Similares: Cobrança por
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Competência territorial para cobrança de honorários por serviço prestado no exterior 12 de Setembro de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação de Cobrança Seguro Morte por Qualquer Causa 07 de Agosto de 2018
Direito do Trabalho Prescrição Em Ação De Cobrança De Seguro De Vida Por Filho Beneficiário 09 de Setembro de 2013
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Prazo Propor Ação De Cobrança! 03 de Abril de 2012
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Obrigação De Não Fazer - Cobranças Por Telefone 16 de Outubro de 2011