cobrar do banco o prejuízo.

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por isabel machado, 17 de Outubro de 2008.

  1. isabel machado

    isabel machado Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Eu , depositei na minha conta cheque de cliente no valor de R$5000,00. o cheque voltou se compensação, nao houve credito do valor.
    Solicitei ao banco o cheque devolvido , este demorou mais de 10 meses para devolve-lo, por que tinha sido roubado o malote com o cheque.
    Agora eles me deram um papel com numero do cheque , valor , data do deposito, motivo do retorno, mas o cheque eles nao tem como devolver, por que desapareceu.
    Pergunto, o banco tem responsabilidade , por me privar de efetuar a cobrança do cheque a meu cliente , sei que ja nao posso mais executar o cheque, posso cobrar do banco o prejuízo.
  2. Historiador Carioca

    Historiador Carioca Membro Pleno

    Mensagens:
    570
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    É mais do que justo que o Banco pague pelo prejuízo ao qual deu a causa !!! ... E, portanto, creio que dá para termos uma condenação do Banco sim !!! ... Por outro lado, mister se faz uma análise mais acurada do caso concreto para ver o que daí poderemos estar a fazer !!!

    Um abração do Carlos Eduardo para a senhora !!!
    (ceca.rj@gmail.com)
Tópicos Similares: cobrar banco
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Banco Econômico - de quem cobrar os expurgos? 18 de Novembro de 2008
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação de despejo por denúncia vazia posso cobrar os aluguéis em atraso? 30 de Janeiro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor É possível cobrar aluguéis atrasados em ação de imissão na posse? 12 de Dezembro de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor JEC - Contrarrazões - É possivel cobrar honorários contratuais do sucumbente? 29 de Abril de 2016
Direito Penal e Processo Penal Réu reincidente - HC e como cobrar. 11 de Abril de 2016