Comprovante De Renda - Advogado

Discussão em 'Papo furado' iniciado por rmst, 23 de Agosto de 2012.

  1. rmst

    rmst Membro Pleno

    Mensagens:
    45
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Pernambuco
    Boa tarde pessoal, sou novo no fórum e novo advogado, e estou precisando de uma ajuda de vocês.
    Como não encontrei nenhum lugar adequado para o post desta dúvida, resolvi postar aqui no D. Trabalho.


    Pois bem, trabalho há algum tempo em um escritório de advocacia recebendo devidamente meus honorários.

    Acontece que, preciso atualizar meu cadastro junto ao Banco do Brasil e o mesmo solicitou um DECORE para comprovar renda.

    Sendo assim procurei alguns contadores e todos se negaram a fazer, pois antigamente era feito de forma irresponsável e, hoje em dia, o CRC esta com uma fiscalização rigorosa para a emissão deste tipo de documento criando uma alta burocracia para sua emissão e desestimulando diversos contadores a não fazer.

    Gostaria de saber dos colegas mais experientes, de que forma eu como recém-OAB, profissional liberal, poderia comprovar minha renda junto ao banco, pois o banco não aceita a movimentação da conta, não pude declarar IR por essa nova atividade e pela dificuldade em conseguir um Decore.

    Desde já, agradeço a ajuda.
  2. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Acho que apresentando um (ou todos) os documentos dessa Resolução, tranquiliza o Contador que vai emitir a DECORE.
    ANEXO II - RESOLUÇÃO CFC Nº 872/2000* EXEMPLOS DE DOCUMENTOS QUE PODEM FUNDAMENTAR A EMISSÃO DA DECORE

    3. Honorários (profissionais liberais/autônomos)
    . Escrituração no Livro Caixa;
    . DARF do imposto de renda pessoa física
    -(carnê leão) com recolhimento regular;
    - RPA** ou recibo com o contrato de prestação de serviços.
  3. Historiador Carioca

    Historiador Carioca Membro Pleno

    Mensagens:
    570
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Não é por nada não, mas eu trocaria é de banco, sabia !!!
  4. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Ha que se considerar Doutor, que o banco só empresta dinheiro para quem demonstrar que não precisa dele...
  5. Milton Levy de Souza

    Milton Levy de Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    629
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
  6. Milton Levy de Souza

    Milton Levy de Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    629
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Dr.rmst;

    ]No próprio banco existe um documento em que o profissional assina e declara seu rendimento sem comprovação.

    Eu mesmo assinei um, quando precisei abrir conta para crédito dos casos indicados pela Defensoria Pública do Estado.
    Procure o gerente e exponha seu caso.

    Caso necessário abra reclamação no BANCVO CENTRAL,

    Fraternalmente;
  7. rmst

    rmst Membro Pleno

    Mensagens:
    45
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Pernambuco


    Dr. Levy, vc saberia me dizer o nome deste documento? foi junto ao Banco do Brasil também?

    Obrigado.
Tópicos Similares: Comprovante Renda
Forum Título Dia
Direito Administrativo cobrança de ipva-venda de veiculo-sem comprovante de transferencia 12 de Setembro de 2018
Direito Tributário INDÉBITO TRIBUTÁRIO SEM COMPROVANTE DE TODOS OS PAGAMENTOS 05 de Junho de 2017
Direito Previdenciário Comprovantes De Pagamentos De Inss 27 de Março de 2009
Direito Previdenciário Desconto Imposto de Renda 05 de Dezembro de 2019
Direito Tributário Como declarar - Imposto de renda - auxílio acidente - honorários 08 de Abril de 2019