CONTRATO DE LOCAÇÃO

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por katialino, 21 de Outubro de 2008.

  1. katialino

    katialino Em análise

    Mensagens:
    8
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Caros Colegas.

    Meu cunhado é locador de uma área que é utilizada para instalação de equipamentos de telefonia móvel celular. O contrato de aluguel iniciou-se em 1999, tendo prazo de 60(sessenta) meses, porém esse prazo foi prorrogado automaticamente ao final do primeiro período.

    O valor inicial do contrato era de R$ 600,00(seiscentos reais), atualmente ele recebe 1.200,00(hum mil e duzentos reais), pela locação. Esse valor esta sendo corrigido pelo IGP-M.

    Ocorre que essa empresa de telefonia celular vem pagando pelos novos contratos de locação valores de R$3.000,00 (três mil reais).

    Existe alguma medida judicial para pleitear o aumento no valor desse contrato, de forma a se equiparar aos novos contratos que são firmados pela empresa?

    Cabe ressaltar que, a área que foi alugada fica na frente do terreno, o qual fica localizado em uma grande área comercial. Dessa forma, impede meu cunhado de fazer qualquer tipo de comércio.

    Agradeço as futuras respostas!

    Kátia Lino
Tópicos Similares: CONTRATO LOCAÇÃO
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Contrato de Locação. Ação de Inexigibilidade de obrigação contratual. 16 de Abril de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Contrato de locação 23 de Junho de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Contrato de Locação 04 de Janeiro de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Contrato locação 17 de Outubro de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Alguém tenha modelo de contrato de locação com CLAUSULA DE CAUÇÃO DE IMÓVEL como garantia 28 de Fevereiro de 2016