Contrato particular é a solução ?

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por guilhermelima, 09 de Agosto de 2007.

  1. guilhermelima

    guilhermelima Visitante

    Bom galera, Boa Noite e espero que vocês me ajudem ae !

    Seguinte, Meu pai e um cara foram "sócios" na compra de alguns imóveis ruais e um certo dia, apareceu um imóvel rural e na época era uma bolada muito boa pois uma Empresa estava vendendo todos os imóveis rurais e meu pai, sabendo que no 1 leilão ngm comprou e sabendo que o imóvel valia + que o preço para a compra, meu pai chamou seu sócio e alertou do negócio.

    Venderam de tudo e compraram, ocorre que o imóvel é muito grande e para a sua transmissão, o imposto a ser pago seria era uma fortuna, então eles resolveram firmar um Contrato de P. Compra e Venda entre a Empresa e o Sócio do meu pai (inocente ele).

    No contrato, a Empresa se dispõe na hora de fazer o registro a passar a propriedade para o Sócio do meu pai ou a quem ele indicar, porém o nome do meu pai não consta no contrato.

    Estou querendo viabilizar essa relação do meu pai com o sócio dele pq esse cara é um grande trambiqueiro, e ai, o que vocês me aconselham ?

    Pensei em firmar um contrato particular entre eles no qual o Sócio declara a participação na compra e o Direito de metade da propriedade para o meu pai, e importante, fazendo referência a um "esboço" de contrato feito em uma folha de caderno no ql os dois assinam mas s/ testemunha.

    E que mais eu coloco ? O imóvel está para ser vendido ao IBAMA e quando eles forem passar o registro para o nome deles, faço um refência para que é necessária a autorização do meu pai para a venda do imóvel ?

    Ele assinando, tem como anular o ato caso ele n comunique meu pai ?

    Ë isso, obrigado pela atenção !
Tópicos Similares: Contrato particular
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Cobrança Nota promissória de contrato particular. 07 de Março de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Escritura Pública Revoga Ou Não O Contrato Particular? 24 de Abril de 2013
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Rescisão De Contrato Particular Com Advogado 02 de Outubro de 2010
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Contrato Particular E Comodato 13 de Abril de 2010
Notícias e Jurisprudências Lei do Superendividamento: banco é condenado a indenizar cliente que contratou cartão de crédito con 27 de Março de 2023