Corinthians Empata Com Palmeiras No Pacaembu E É Pentacampeão Brasileiro

Discussão em 'Papo furado' iniciado por Fábio Jr, 05 de Dezembro de 2011.

  1. Fábio Jr

    Fábio Jr A Vida é Um Fator Incontrolável

    Mensagens:
    420
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rondônia
    É PENTA! 1990, 1998, 1999, 2005 e 2011. O dia 04 de dezembro de 2011 ficará para sempre marcado na memória dos 30 milhões de bando de loucos espalhados pelo mundo. O Corinthians empatou em 0 a 0 com seu maior rival na tarde deste domingo em pleno Pacaembu e se sagrou pentacampeão brasileiro. Em um jogo tenso e com quatro expulsões, os guerreiros do Parque São Jorge jogaram com muita raça e vontade, virtudes marcantes do elenco alvinegro durante todas as partidas do campeonato. Confira agora todos os detalhes do jogo emocionante que deu ao Corinthians o título de melhor time do Brasil.

    Antes do início da partida, os jogadores do Timão e a torcida presente no Pacaembu fizeram uma bela homenagem ao ídolo Doutor Sócrates, que faleu na manhã deste domingo. Os corinthianos - atletas e torcedores - respeitaram o minuto de silêncio com o braço estendido para o alto, em referência ao gesto do Doutor, que virou sua marca registrada nas comemorações de gols.

    Quando a bola rolou, o jogo começou bastante tenso. As equipes cometiam muitas faltas e, durante os minutos iniciais, não houve chances gol para nenhum lado.

    Um pouco melhor em campo, o Palmeiras deu os dois primeiros arremates do clássico, com Patrik, mas não levaram perigo para Júlio César. O Corinthians cometia muitos erros de passe e não conseguia manter a posse de bola. Alex recebeu cartão amarelo aos 26min após falta no campo de defesa. Quatro minutos depois, o Vasco abriu o placar no Rio de Janeiro contra o Flamengo, deixando o ambiente no Pacaembu ainda mais tenso. Com o empate, o Alvinegro do Parque São Jorge ainda se consagrava pentacampeão brasileiro, mas não podia bobear em campo.

    O Timão conseguiu equilibrar a partida nos minutos finais da primeira etapa. Porém, ainda errava muitos passes e não conseguia chegar ao ataque com chances boas. Só no último minuto do primeiro tempo, o bando de loucos chegou perto de comemorar o gol do Corinthians. Após excelente troca de passes, Alessandro fez tabela com Willian dentro da área, que, na hora do chute, foi calçado por trás, mas o árbitro não marcou nada. Na sobra, Jorge Henrique bateu de primeira, mas a bola desviou no zagueiro e não entrou por muito pouco. Dessa forma emocionante, a primeira etapa foi encerrada com o empate sem gols.

    Etapa final

    O segundo tempo começou quente. Aos 02min, Valdivia deu uma entrada criminosa em Jorge Henrique e foi expulso no Pacaembu, deixando o Timão com um a mais. Pouco depois, aos 09min, foi o atacante corinthiano levou cartão amarelo após falta dura no meio de campo. Nesse momento, uma notícia deixou a Fiel eufórica: no Rio de Janeiro, o Flamengo empatou a partida. Loucura no Pacaembu!

    O Alvinegro era melhor na etapa final. Aos 19min, Liédson fez uma jogada espetacular. Pela direita, o camisa 9 executou um drible desconcertante no marcador e cruzou para a área. Deola chegou antes e afastou o perigo. Logo depois, o atacante quase abriu o marcador. Fábio Santos partiu em velocidade para o ataque e cruzou na área. Liédson não chegou por muito pouco na bola, que passou raspando na cabeça do jogador.

    Aos 25min, Alessandro recebeu cartão amarelo após falta em Luan. Na cobrança, Marcos Assunção colocou na cabeça de Fernandão, que fez a bola explodir na trave. Na sobra, Luan chutou de primeira e tirou tinta do travessão. Três minutos depois, Wallace foi expulso por causa de uma entrada violenta no adversário. Liédson também foi punido após falta dura, mas apenas com o cartão amarelo.

    A partida chegou aos 30min com a tensão aumentando. O técnico Tite fez então sua primeira mudança, colocando Chicão no lugar de Willian. O camisa 3 teve uma boa oportunidade aos 34min, cobrando falta, mas bateu com muita força e mandou por cima do gol. No lance seguinte, acabou punido com cartão amarelo após falta na defesa.

    Apesar de ter o controle do jogo, o Corinthians estava muito ansioso e errava passes fáceis. Mas havia vontade de sobra para os jogadores alvinegros, que chegavam em todas as bolas com muita raça. Tite fez a segunda alteração aos 40min, colocando Edenílson entrou no lugar de Liédson.

    Aos 43min, Jorge Henrique segurou a bola no ataque e, após driblar o marcador, recebeu uma entrada dura. Os jogadores palmeirenses não gostaram da demonstração de habilidade do corinthiano e partiram para cima do atacante. Os atletas do Timão foram apartar a briga, mas os adversários queriam confusão e não deixaram o jogo recomeçar. No final das contas, João Vitor e Leandro Castán foram expulsos.

    Quando a partida voltou, Jorge Henrique saiu para a entrada de Moradei, mas não sem antes ser covardemente agredido com um chute pelas costas por Luan. Mostrando maturidade e esperteza, o corinthiano não revidou , o que deixou o palmeirense ainda mais revoltado.

    A partir daí, o Corinthians só segurou o resultado e mesmo antes do apito final do árbitro a Fiel já começou a comemorar, pois ficou sabendo do resultado final no Engenhão: Vasco 1 x 1 Flamengo. Depois de um confronto extremamente tenso, os 30 milhões de loucos ao redor de todo o mundo puderam finalmente soltar o grito de campeão! Pentacampeão!

    O Alvinegro encerrou o Campeonato Brasileiro com 71 pontos. Foram 21 vitórias, oito empates e nove derrotas. O Timão marcou 53 gols e sofreu 36. O aproveitamento do Corinthians foi de 62,3%.

    Cartões Amarelos
    Alessandro, Chicão, Jorge Henrique, Liédson e Alex

    Cartões Vermelhos
    Wallace e Leandro Castán

    Substituições
    Chicão (Willian), Edenílson (Liédson) e Moradei (Jorge Henrique)

    Fonte
Tópicos Similares: Corinthians Empata
Forum Título Dia
Modelos de Petições Denúncia do MP contra o Financiador do Corinthians 12 de Setembro de 2007