Curso De Reciclagem Jurídica

Discussão em 'Papo furado' iniciado por marctie, 06 de Novembro de 2009.

  1. marctie

    marctie Em análise

    Mensagens:
    5
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Ola pessoal, estou voltando ao mundo jurídico aos poucos, porém necessito saber se existem cursos de reciclagem jurídica.

    Só vejo cursinhos de muito mal gosto e mal elaborados voltados ao exame de ordem, e esse problema não tenho, sou do tempo que era só passar na faculdade, tenho minha carteirinha em "vacância"... :lol:

    Não existiria algum curso para "advogados adormecidos"???

    No tempo em que eu advogava... em 1900 e guaraná com rolha... existia na caasp um curso de reciclagem que durava 1 ano e era voltado a advogados que não estavam na ativa, assim como eu hoje...

    Já fazem quase 15 anos que estou fora do mundo jurídico e estou me aposentando desse outro ramo, porém quero voltar a advogar e em especial na área civil, onde apenas estudei o código de 1916...

    Ou seja em direito Civil não terei só que fazer o curso de recliclagem, terei que iniciar o curso de direito civil. Assim também como em direito tributário, comercial, etc....

    O que gostaria de verdade é sugestões de cursos que valha a pena fazer...

    Conheci o Damásio, LFG, Marcato, FMB, etc, porém são cursos muito direcionados a concursos ou ao exame de ordem... Porém não achei nenhum deles satisfatório, inclusive assisti algumas aulas em alguns... Ainda existe um curso assim como eu preciso?

    Agradeço!!

    Abraços,
    Marcelo
  2. marctie

    marctie Em análise

    Mensagens:
    5
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo

    Mais alguém?
  3. Aguiar Isac

    Aguiar Isac Em análise

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
  4. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Tem muito cursinho por aí travestido de pós-graduação. Acredito que possa ser um bom começo.
    Miuky curtiu isso.
  5. Miuky

    Miuky Em análise

    Mensagens:
    11
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Realmente, cursos de reciclagem seriam muito bem vindos à todos os profissionais de Direito, visto que a legislação está sempre com suas novidades.
    Porém, toda informação é válida, aulas, video conferências, congressos e por aí vai.Além de muita leitura né. Na falta de curso específico estamos nós sempre correndo atrás do conhecimento para nos mantermos atualizados.

    Mas que inveja, hein colega, então não precisaste fazer a prova da Ordem? Um estress a menos nessa tão atribulada profissão.
    Bom retorno.

    Abraço
  6. dr.marcosilveira

    dr.marcosilveira Em análise

    Mensagens:
    4
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Olá Colegas...

    estou na mesma situação que o Colega Marctie estava no ano passado. Alguma novidade que seja digna de mencionar? *rs

    Abraços!

    Marco Silveira
Tópicos Similares: Curso Reciclagem
Forum Título Dia
Direito do Trabalho Recursos cabíveis - Sem defesa em processo 20 de Junho de 2022
Direito Administrativo Concurso público, preterição de vagas, ações de reparação. 22 de Março de 2022
Direito do Trabalho recurso cabível exceção de preexecutividade rejeitada 11 de Março de 2021
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução Fiscal e Mandado de Segurança - Falecimento da parte no curso da ação. 10 de Novembro de 2020
Direito Previdenciário Posso fazer uma Perícia Social em Recurso Administrativo de Auxílio-Doença 26 de Agosto de 2020