Defesa Jecrim

Discussão em 'Direito Penal e Processo Penal' iniciado por ADVTLPORTO, 27 de Janeiro de 2009.

  1. ADVTLPORTO

    ADVTLPORTO Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Bahia
    Estou com um caso em que o Advogado entrou com uma Queixa-Crime, contudo, observo na mesma uma inépcia, uma vez que o mesmo no pedido não faz menção a nenhum artigo.

    Embora o mesmo tivesse a intenção de tentar narrar um caso de injúria, o mesmo na parte do direito fala dos crimes dos art. 138, 139 e 140, fazendo uma total confusão.

    Em pesquisa na net, pouco encontrei sobre o presente caso. Não tenho embasamentos para os casos de crimes contra a Honra, muito menos peças processuais para os procedimentos do JECrim.

    Diante do exposto, gostaria de informações de onde eu posso encontrar bons embasamentos para que eu possa produzir uma boa defesa.

    Se não bastasse os inúmeros processos em que o Judiciário tem que julgar, aparecem casos como esses em que uma pessoa se diz ferida em sua honra, após ter ficado longos minutos em um caixa eletrônico e ouvir alguém da fila o chamando de mal educado por estar demorando na utilização do mesmo. Acho muito pouco para movimentar toda uma máquina judiciária, que poderia estar dando conta de casos mais urgentes de mais relevância para a sociedade.

    No aguardo.
Tópicos Similares: Defesa Jecrim
Forum Título Dia
Direito Constitucional CONTRIBUIÇÃO SINDICAL. DEFESA DO INTERESSE/DIREITOS DOS ASSOCIADOS. 18 de Dezembro de 2023
Direito do Trabalho Recursos cabíveis - Sem defesa em processo 20 de Junho de 2022
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Defesas Após a Consolidação de Propriedade em mãos da FInanceira 02 de Junho de 2020
Artigos Jurídicos Lei Maria da Penha e legítima defesa – compatibilidade 13 de Março de 2019
Direito Penal e Processo Penal Requerimento de Imagens de Câmera de Segurança de Orgão Federal - Defesa Prévia ? 29 de Novembro de 2018