Demora no cumprimento de precatória

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por Hernani André Binicheski, 26 de Fevereiro de 2019.

  1. Hernani André Binicheski

    Hernani André Binicheski Membro Pleno

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Paraná
    Bom dia, doutores,
    Sou procurador da parte autora em uma Ação de Reconhecimento e Dissolução de união estável, o processo está com mais de dois anos, assumi o processo a pouco tempo.
    A parte ré vem requerendo a oitiva de várias testemunhas (inclusive requereu a oitiva de uma testemunha após eu ter apresentado as alegações finais), e é isso que tem tomado muito tempo do processo, uma vez que, são expedidas cartas precatórias para outros estados da federação, e sabe-se que estas testemunhas não tem conhecimento algum sobre o objeto da ação.
    Minha dúvida é a seguinte: o que posso fazer para que o juiz da causa não aceite estes pedidos de oitivas ou cancele estas precatórias enviadas que atrasam, e muito, o processo e abra prazo para alegações finais novamente?
    Obrigado!
Tópicos Similares: Demora cumprimento
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Banco indeniza por demora em bloqueio de cartão 22 de Maio de 2023
Notícias e Jurisprudências Demora em marcação de cirurgia gera indenização 22 de Maio de 2023
Direito do Trabalho DEMORA NA MARCAÇÃO DA AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO - VT 11 de Maio de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Demora na distribuição do recurso de apelação c/ pedido de tutela antecipada 15 de Agosto de 2016
Direito Previdenciário Perda da qualidade de segurado X câncer de mama X demora na entrega do laudo. 01 de Fevereiro de 2016