Desconto Imposto de Renda

Discussão em 'Direito Previdenciário' iniciado por Josebrito, 05 de Dezembro de 2019.

  1. Josebrito

    Josebrito Membro Pleno

    Mensagens:
    4
    Estado:
    Minas Gerais
    Bom dia. Formei a pouco tempo e não tenho muita experiência com Previdenciário. Estou com uma cliente que requereu BPC administrativamente e depois de 10 meses foi deferido e ela recebeu todas as prestações atrasadas. Contudo, foi descontado Imposto de Renda das prestações atrasadas. Sendo que não poderia ter sido cobrada por IR. Eu queria pedir a devolução do valor administrativamente, mas não sei como faz. Alguém já pediu? Precisa ir a um agência ou pode ser feito pelo site? Ou seria melhor entrar judicialmente? Desde já agradeço.
  2. Aguinaldo M

    Aguinaldo M Em análise

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Acho que no exercício seguinte, na declaração de ajuste pode-se pedir devolução, se for o caso.
Tópicos Similares: Desconto Imposto
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Aposentada que teve desconto indevido no benefício será indenizada 25 de Abril de 2023
Notícias e Jurisprudências Banco terá de indenizar aposentada que teve descontos indevidos em seu salário 27 de Março de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Desconto Indevido 11 de Fevereiro de 2020
Direito de Família Desconto em folha de pensão alimentícia 18 de Janeiro de 2016
Direito Tributário Desconto para previdência sobre gratificação atividade risco 18 de Agosto de 2015