Dicas - Investigador da Polícia Civil

Discussão em 'Concursos Públicos Jurídicos' iniciado por alemão, 18 de Outubro de 2008.

  1. alemão

    alemão Em análise

    Mensagens:
    8
    Estado:
    Acre
    Olá colegas,

    gostaria de trocar idéias com pessoas que se inscreveram para o concurso de Investigador da Polícia Civil de São Paulo.
    Como vcs estão estudando? O que devemos nos concentrar nos estudos???
  2. eduzão

    eduzão Em análise

    Mensagens:
    4
    Estado:
    São Paulo
    Alemão, eu comecei por Direito, que é onde tenho mais dificuldade. Procurei achar livros que fossem fáceis de estudar, sem todo aquele juridiquês. Os livros para concursos são melhores mesmo, acho que vale a pena investir.

    Para Penal, comecei com “Direito Penal – Parte Geral”, de VICENTE MAGGIO. É fácil de ler e tem recursos extras como exercícios de múltipa escolha.

    E vc???
  3. alemão

    alemão Em análise

    Mensagens:
    8
    Estado:
    Acre
    Não é melhor estudar diretamente pela lei? Eu peguei o CP e CPP anotados. Agora to nas legislações especiais. Descobri que tem vários livros bons escritos por professores da Acadepol, ach que deve ser uma boa para este concurso. Um deles é o “LEIS PENAIS ESPECIAIS ANOTADAS”, de José Geraldo da Silva.
  4. eduzão

    eduzão Em análise

    Mensagens:
    4
    Estado:
    São Paulo
    Ah, eu ainda não cheguei lá! Por enqto ainda estou nos manuais, na teoria. Mas pretendo estudar a legislação tbem.
  5. robs

    robs Em análise

    Mensagens:
    5
    Estado:
    São Paulo
    Pessoal, tem tbem o livro do delegado Alberto Angerami, que faz parte da banca de vários concursos: "Lei Orgânica da Polícia de São Paulo Comentada"
  6. Tatoo

    Tatoo Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    São Paulo
    Precisa estudar a lei orgânica?
    Outra coisa, alguém sabe a data da prova?
  7. robs

    robs Em análise

    Mensagens:
    5
    Estado:
    São Paulo
    É bom estudar. A concorrência ta gde, lembre-se que faz tempo que não abre concurso. Tem gente que ta estudando faz tempo, por isso qq ponto vale. Além do mais, é certeza que caia alguma coisa sobre o assunto. Abanca vai perguntar sobre a carreira policial.

    Qto a data da prova, ainda não saiu nada. É bom ficar de olho no site da PC. A previsão é ano que vem...
  8. bladoborges

    bladoborges Membro Pleno

    Mensagens:
    249
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Robbs... vc por aqui tb....

    Academico Direito

    Abraços
  9. slpsergio

    slpsergio Em análise

    Mensagens:
    7
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    AH ESQUECI DE DIZER QUE ESTOU NA 2A FASE DO INVESTIGADOR DE POLÍCIA SP - IP 2009. EXISTE ALGUM FÓRUM ESPECÍFICO ? AONDE ?

    ASS: slpsergio@hotmail.com










Tópicos Similares: Dicas Investigador
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Dicas sobre o preposto 26 de Fevereiro de 2018
Direito Penal e Processo Penal Lesão corporal no âmbito da violência doméstica - Audiência, dicas e modelos 29 de Junho de 2017
Direito Tributário Como iniciar no direito tributário? Dicas de livros, cursos, pós, mestrados etc 14 de Maio de 2015
Empreendedorismo na Advocacia Escritório próprio - vantagens e dicas 18 de Março de 2015
Direito Penal e Processo Penal Atuação na fase de Inquérito: dicas para novatos 17 de Maio de 2014