[dúvida] Direito Comercial

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por emmanuelw, 02 de Maio de 2009.

  1. emmanuelw

    emmanuelw Em análise

    Mensagens:
    4
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Paraíba
    Olá a todos. Estou cursando o 7º período e não consigo achar um bom livro de direito comercial que seja prático e objetivo, especialmente no tange sobre "sociedade anônima". Estudo por Fabio Ulhoa, mas não consigo ainda me acostumar com a linguagem dele, quanto mais eu leio mais parece que as informações não entram.


    Peço desculpas de antemão caso o tópico esteja no lugar errado, ainda procurei alguma região destinada a dúvidas de academicos e não achei. Entretanto achei petições que estava precisando :D

    Obrigado ;)
  2. Bonsaver

    Bonsaver Em análise

    Mensagens:
    36
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Emanuel, eu também estou no 7° semestre de direito, o meu livro adotado é do Fabio Ulhoa também, a linguagem dele é a menos complexa que já li, mas é questão de adaptação, gosto , o que pode ser de facil compreenção para uns não necessariamente são para outros.
    Autores bons, mas não foi muito feliz na compreenção de seus textos, são o Carlos Gustavo de Sousa, SUZUKI, CELSO IWAO Y. M.
  3. emmanuelw

    emmanuelw Em análise

    Mensagens:
    4
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Paraíba
    A dificuldade que eu sinto em Fabio Ulhoa é porque ele é muito cheio de altos e baixos. A primeira parte do livro, que fala sobre a forma e constituição da empresa, nome empresarial... todos esses assuntos iniciais ele explica de uma forma bastante clara que, particularmente, gostei muito. Entretanto, quando começa a parte das sociedades propriamente dita, especialmente as S/A, ele aborda de uma forma muito cansativa. Mas, concordo com o que você diz que é questão de adaptação. Acho que meu bloqueio deve-se mais ao fato de já não ir muito com a cara do assunto e, ao encontrar dificuldades, já tento colocar uma pedra no meio do meu caminho :p
    Mas vou dar uma olhada nesses outros autores que você falou pra ver se consigo criar gosto pela matéria.

    Obrigado ;)
  4. Evandro

    Evandro Membro Pleno

    Mensagens:
    109
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Caros amigos.


    Vocês podem ler o livro do professor Osmar Brina Correa Lima sobre Sociedade Anônima.

    Abraços
Tópicos Similares: [dúvida] Direito
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor [Dúvida] - Presentes e Adiantamento da Parte Legítima 06 de Agosto de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor [Dúvida] Decisão interlocutória que afeta uma coletividade 20 de Maio de 2018
Direito de Família [Dúvida] Procedimento/Iniciante. 17 de Maio de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor [DÚVIDA] Prazo Ação Rescisória 14 de Maio de 2018
Direito Penal e Processo Penal [Dúvida] Guia INSS X Crime de uso de documento falso 22 de Maio de 2017