Dúvida: Sociedade x Contratos bancários

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por renan2k3, 19 de Agosto de 2008.

  1. renan2k3

    renan2k3 Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    São Paulo
    Olá, acabei de conhecer este fórum e gostaria muito que alguém me ajudasse a dar o primeiro passo para a resolução de um problema pois não sei por onde começar.
    A história é longa mas tentarei ser o mais breve possível.

    Tenho 20 anos e faço parte de uma sociedade limitada juntamente com meu pai, o qual, por "n" razões que não vêm ao caso no momento, se ausenta da responsabilidade de me prestar algumas informações que ajudariam no meu entendimento desse problema.
    O fato é que após meu ingresso na sociedade, que se deu pela transferência das cotas do antigo sócio, fui iludido à assinar alguns contratos de empréstimos bancários, sem saber devidamente que estava sendo fiador solidário.
    Ao final do ano passado passei a receber cartas do banco informando sobre o não pagamento da dívida e, logo após, as cartas do Serasa referente a possível inclusão do meu nome na lista de devedores. Na época procurei me informar sobre o andamento da negociação visto que meu papel na sociedade é apenas figurativo pois nunca fui beneficiado por esta participação (e nem tenho o interesse) e o administrador da sociedade sempre foi meu pai, mas da mesma maneira como ocorrera anteriormente, nunca obtive as respostas claras.
    Enfim, este ano descobri que meu nome está no Serasa e o total da dívida é cerca de 40 mil reais. Após essa notícia tentei mais uma vez um esclarecimento dos fatos e acabei descobrindo que após alguns anos sob elevado padrão de vida meu pai acabou adquirindo diversas outras pendências.

    Não sei por onde começar para resolver esta situação da forma mais amigável possível, por isso peço ajuda de vocês. Tenho em casa a cópia do contrato de sociedade mas nenhuma do banco.
    Antes mesmo desse episódio todo acontecer eu cheguei a solicitar verbalmente por duas a trêz vezes a minha exclusão da sociedade e também não fui atendido.

    Desde já agradeço a atenção de todos.
    Renan
Tópicos Similares: Dúvida Sociedade
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Dúvida - Sociedade em Conta de Participação 11 de Setembro de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Duvidas Sociedade Resdiencial 31 de Março de 2010
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Duvidas Sobre Constituição Sociedade 19 de Março de 2010
Direito de Família Apropriação indebita - dúvida 15 de Janeiro de 2024
Direito de Família Dúvidas - Conduta de Advogado e Herdeiro 13 de Janeiro de 2024