Empregado sem vículo empregatício

Discussão em 'Direito do Trabalho' iniciado por Htinha, 25 de Outubro de 2008.

  1. Htinha

    Htinha Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Olá pessoal,

    Trabalho numa empresa onde comecei como estagiária em agosto do ano passado. Acontece que até janeiro de 2008 o meu contrato de estágio ainda não estava pronto, ou seja, eu não tinha nenhum vículo com a empresa, recebia e assinava um recibo mas não tinha nenhum contrato que selava minha contratação como estagiária. Isso tudo porquê se tratava de uma empresa pequena , estavam com uma pendência junto ao CIEE, não tinha um pessoal específico que fizesse isso, por isso nunca regularizavam minha situação. Em fevereiro me contrataram como estagiária e meu contrato acabou em junho. Depois disso (e pela mesma embromação e falta de tempo do meu supervisor) fiquei de julho até setembro trabalhando sem nenhum vículo formal para a empresa, sendo efetuivada depois disso. Gostaria de saber quais comprovantes reunir para um possível processo contra eles futuramente. Se poderem me ajudar, agradeço.


    Abraços
Tópicos Similares: Empregado sem
Forum Título Dia
Direito do Trabalho Empregador doméstico falecido - Sem espólio ou herdeiros 04 de Dezembro de 2017
Notícias e Jurisprudências STJ - Auxílio-reclusão: segurado desempregado ao tempo da prisão tem renda zero. 22 de Outubro de 2014
Direito do Trabalho Empregado Sem Registro, Pedido De Demissão E Dto Ao Fts 27 de Março de 2012
Notícias e Jurisprudências Empregado De Empresa Pública Pode Ser Demitido Sem Justa Causa Mesmo Sendo Concursado 24 de Maio de 2010
Arquivos antigos pensao alimenticia x pai desempregado 10 de Abril de 2008