Execução De Alimentos E Guarda Provisoria

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por valdirene nery, 15 de Julho de 2012.

  1. valdirene nery

    valdirene nery Membro Pleno

    Mensagens:
    279
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde!

    Caros colegas, corre em desfavor do meu cliente uma ação de execução de alimentos.Ja existe inclusive um mandado de prisão expedido.


    ocorre que em meio ao tumulto a mãe das crianças faleceu.

    Nesta execução constava como parte apenas um dos filhos.

    Meu cliente entrou em acordo com a avo materna, oferecendo um acordo com relação aos alimentos atrasados, com relação ao pagamento do valor futuro, e decidiu também passar a guarda provisoria dos dois filhos com a avo materna, já que não quer trocar as crianças de escola e ate mesmo de estado a esta altura do ano letivo.

    neste caso gostaria de sugestões sobre a melhor forma de proceder, pois a principio pensei em protocolar um acordo no processo de execução, no entanto acho que não será uma boa ideia ja que a Execução esta em nome de apenas um dos filhos, e o meu cliente vai passar a guarda provisoria dos dois.

    O correto seria responder no processo de execução, e fazer um novo processo para tratar da guarda dos dois?
  2. jrpribeiro

    jrpribeiro Advogado

    Mensagens:
    752
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Entendo que deverão ser ações separadas.
    Eu promoveria nova ação para tratar da guarda e, se for o caso, pedir alimentos também ao outro menor.

    Cordialmente.
Tópicos Similares: Execução Alimentos
Forum Título Dia
Direito de Família EXECUÇÃO DE ALIMENTOS 08 de Março de 2023
Direito de Família MANIFESTAÇÃO DO MP EM EXECUÇÃO DE ALIMENTOS - MAIOR DE IDADE 23 de Setembro de 2018
Direito de Família Execução de Alimentos 18 de Junho de 2018
Direito de Família Ajuda em uma confusão de ritos em processos de execução de alimentos 23 de Março de 2018
Direito de Família Execução de alimentos/prisão 08 de Março de 2018