Execução de honorários contratuais

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Crhistiano, 08 de Setembro de 2019.

  1. Crhistiano

    Crhistiano Membro Pleno

    Mensagens:
    55
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Há algum empecilho em advogar em causa própria contra ex-cliente em ação de execução de honorários contratuais? Violaria a ética profissional?
  2. faro

    faro Membro Pleno

    Mensagens:
    395
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    De jeito nenhum, Dr. Em condições normais, o código de ética não proíbe advogar em causa própria. Há algumas exceções, mas essa do senhor não é uma delas.
  3. gustavocastro

    gustavocastro Membro Pleno

    Mensagens:
    367
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Ceará
    não.
  4. Rafael23

    Rafael23 Membro Pleno

    Mensagens:
    90
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Não vejo problemas Dr.
    Tenho vários processos iguais ao seu que estou executando os meus contratos de honorários contra ex-clientes inadimplentes.
Tópicos Similares: Execução honorários
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor EMBARGOS À EXECUÇÃO DE HONORÁRIOS ADVOCATICIOS 08 de Dezembro de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução de contrato de honorários advocatícios - Dúvida 01 de Novembro de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Honorários em Execução de Contrato de Honorários tramitando no Juizado Especial e AJG 25 de Abril de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução de contrato de honorários 14 de Dezembro de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor EXECUÇÃO DE CONTRATO DE HONORÁRIOS 21 de Setembro de 2017