Financiamento De Veículo Por Meio De Contrato Leasing

Discussão em 'Fórum dos Neófitos' iniciado por ValdetteBenites, 07 de Janeiro de 2011.

  1. ValdetteBenites

    ValdetteBenites Em análise

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Mato Grosso
    Boa Tarde, sou bacharel de direito e estou com um caso de um familiar para poder auxiliá-lo e gostaria de uma direção. O meu esposo financiou um veículo por meio de uma financiadora, firmou um contrato leasing em 48 parcelas, e por força maior, veio a ficar desempregado, ficando impossibilitado de cumprir com o pagamento da parcela mais antiga. Porém, no mes seguinte tentou pagar a proxima parcela, mas foi surpreendido com a recusa do pagamento, pois a financiadora teria bloqueado todos os boletos seguinte a fim de obrigá-lo a pagar a parcela mais antiga, vindo, então, a acumular 5 parcelas. Entrou em contato com a financiadora e foi informado que a negociação teria que ser diretamente com uma assessoria de cobrança. Entrou em contato com a referida assessoria e esta está imbutindo no valor das parcelas juros abusivos, bem como honorários advocatícios. Pois bem, estou redigindo uma petição, para ingressar no JEC com a finalidade de efetuar o depósito judicial das parcelas vencidas, bem como das vincendas, para obstar uma possível ação de busca e apreensão e discutir tal cobrança de honorários, pois ingressarei com uma declaração de pobreza a fim de estar amparado pela justiça gratuíta. Aguardo manifestação de profissionais, para nortear-me e se possível, aguardo algum modelo de peça que possa vir a engrandecer o meu primeiro trabalho como operadora do direito. Grata
Tópicos Similares: Financiamento Veículo
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor REVISIONAL DE FINANCIAMENTO PARA AQUISIÇÃO DE VEÍCULO 08 de Maio de 2019
Notícias e Jurisprudências REVISIONAL DE FINANCIAMENTO PARA AQUISIÇÃO DE VEÍCULO 08 de Maio de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Financiamento de veículo do cliente 18 de Dezembro de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Financiamento de veículo com nome de solteira, sendo casada. 28 de Maio de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Contrato de Financiamento de Veículos - Devolução de TAC 11 de Setembro de 2014