Formal De Partilha Homologado, Mas Bens Não Transferidos Aos Herdeiros.

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Fabiano Domingues, 20 de Fevereiro de 2011.

  1. Fabiano Domingues

    Fabiano Domingues Membro Pleno

    Mensagens:
    116
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Caros Colegas,

    Havendo sido realizado processo de inventário com a posterior homologação do formal de partilha, espera-se que cada herdeiro assuma o seu respectivo quinhão. Ocorre que no caso em testilha, malgrado o processo ter-se findo com a homologação do formal de partilha, depois de 10 anos os herdeiros ainda não receberam suas respectivas partes.
    Indaga-se:

    a) Por tratar de vários bens (imóveis e empresas) os lucros advindos dos mesmos ficam com quem?
    b) Como forçar a execução dessa partilha?

    Grato pelo tempo e atenção despendidos


    Fabiano
  2. lupus

    lupus Em análise

    Mensagens:
    8
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Norte

    Estou com o mesmo problema. Os pais da minha cliente faleceram, deixando como herança apenas uma gleba de terra. Durante o curso do inventário, a gleba foi "loteada", e cada herdeiro ficou com uma parte dos lotes. O oficial de registro não aceitou dar prosseguimento ao registro dos formais de partilha por se tratar de um "loteamento clandestino". Dez anos se passaram, boa parte dos lotes foi vendida por escritura particular, e agora quero saber o que faço para registrar os formais de partilha. Grato pela atenção.
Tópicos Similares: Formal Partilha
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Formal de Partilha ou Usucapião de construções não registradas em Cartório? 08 de Março de 2018
Modelos de Petições FORMAL PARTILHA - PAGAMENTOS 22 de Maio de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor formal de partilha 15 de Julho de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Sucesões. Pode ser informado no formal de partilha que o ITD foi pago apenas por um dos herdeiros? 02 de Março de 2016
Direito de Família Formal de Partilha 01 de Dezembro de 2015