Guarda Consensual

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por JFreire de Melo, 07 de Setembro de 2016.

  1. JFreire de Melo

    JFreire de Melo Membro Pleno

    Mensagens:
    18
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Prezados,

    Boa noite!

    Não atuo com frequência na esfera do Direito de Família, mas estou com um caso suigeneres que preciso de sugestões dos colegas sobre qual a Ação cabível, o tramite processual mais Célere e o Juízo Competente, Para tanto segue abaixo as minhas dúvidas que aguardo elucidação pelos nobres colegas.
    O caso: Minha cliente de 21 anos, não tem condições de criar o filho que teve e registrou sozinha, e como ela mora com os avós (que são bisavós do menor) desde o nascimento o menor (que agora esta com 5 meses) recebeu os cuidados e sustento dos bisavós, e agora minha cliente que passar a guarda provisória para estes, até mesmo para que tenham autonomia, assim como possam inserir este menor em planos extensivo so para dependentes direto.
    Dúvidas:
    1. A ação cabível seria Alvará de concessão guarda, ou Ação de transferência de guarda com pedido /liminar?
    2. Qual seria o tramite Processual mais célere, e quais documentos indispensáveis?
    3. Ação deve ser ajuizada na Vara de Família ou Infância e Juventude?

    Desde já agradeço,
    Caso Queira enviar email jfreire.adv@gmail.com
Tópicos Similares: Guarda Consensual
Forum Título Dia
Direito de Família Guarda definitiva consensual 20 de Maio de 2016
Direito de Família Modificação de Guarda de Menor - Guarda Consensual 31 de Julho de 2014
Direito de Família Guarda De Menor Consensual Pela Tia Que Detem A Guarda De Fato 26 de Junho de 2010
Direito de Família Guarda Consensual 08 de Janeiro de 2009
Notícias e Jurisprudências Juíza defere desacolhimento e concede guarda provisória para adoção de duas crianças 07 de Março de 2023