HERANÇA DE PRECATÓRIO

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por TIAGO RODRIGO DE PAIVA, 01 de Julho de 2020.

  1. TIAGO RODRIGO DE PAIVA

    TIAGO RODRIGO DE PAIVA Membro Pleno

    Mensagens:
    6
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde, srs. colegas.

    O cenário é esse:

    1. Entraram em contato com minha cliente com interesse na compra de precatórios de sua tia falecida.
    2. Verificamos a existência desse título.
    3. A tia falecida não tem herdeiros necessários.
    4. Minha cliente é sobrinha e existem mais alguns primos.
    5. A negociação dos precatórios não fruiu.

    A questão:
    1. Não existiu processo de inventário. Seria o caso de ingressar agora com essa ação? Será aplicada multa pelo atraso?
    2. A minha cliente não conhece todos os primos e alguns dos conhecidos, ela desconhece o endereço. É caso de pedido de publicação de edital?
    3. Onde consigo ter acesso ao título que demonstre o precatório, seu valor e a titularidade da falecida?
    4. A tia falecida era representada por advogada. Como fica a questão da habilitação do inventariante no processo do precatório?

    Agradeço desde já e qualquer luz dada ao caso será de extrema ajuda.
  2. Wellington71

    Wellington71 Membro Pleno

    Mensagens:
    18
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Necessário maiores informações para lhe auxiliar.

    A tia possui pais, avós, bisavós vivos.

    O lugar onde você vê valor é o site do tribunal de seu Estado ou Justiça Federal depende do caso. No processo também você acha o valor.

    É necessário que você abra um inventário pedindo a nomeação de um inventariante, depois é procurar o advogado do precatório e o inventariante lhe outorgar uma procuração ou caso prefira atuar no precatório é pedir sua habiliação perante o juiz de precatórios no Tribunal. Ligue o tribunal e peça maiores informações, pois varia de Estado para Estado.
Tópicos Similares: HERANÇA PRECATÓRIO
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor HERANÇA DE PRECATÓRIO 01 de Julho de 2020
Direito de Família Herança/partilha 01 de Dezembro de 2020
Direito de Família HERANÇA/ PARTILHA 12 de Maio de 2020
Direito de Família Herança - Falecimento do Filho e posteriormente da mãe 22 de Novembro de 2019
Direito de Família Herança e divisão de bens 04 de Novembro de 2019