Indenização acidente

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Joao_Pedro, 14 de Outubro de 2008.

  1. Joao_Pedro

    Joao_Pedro Em análise

    Mensagens:
    13
    Estado:
    Paraná
    Olá...estou com uma dúvida sobre indenização, mas preciso contar a historinha pra ficar mais claro, eu trafegava numa rodovia estadual, num trecho muito mal estruturado pelo engenheiro que o fez, pois são 3 curvas, uma em cima da outra.
    Eu vinha no sentido decida, e vinha um caminhão subindo pela terceira faixa, e um outro veículo que vinha mais rapido pela faixa do meio naturalmente como qualquer veiculo leve faria, o detalhe é que a terceira faixa acabou, e o caminhao simplesmente jogou pra pista principal, obrigando este terceiro veiculo a desviar e bater em mim, batemos de frente e fiquei 6 meses me recuperando, não acho justo processar o rapaz que conduzia o outro carro, pois ele foi obrigado a jogar o carro contra mim por causa do caminhão, o cara do caminhão vazou no mundo e não faço a menor idéia de quem seja, mas o detalhe que me passou na cabeça é que a rodovia tem péssima condição de visibilidade, e me parece ser um problema de projeção da rodovia que é de responsabilidade do estado, aí eu pergunto, não caberia uma ação de indenização contra o estado ??? e se couber, qual seria a justiça competente para julgar?

    Desde já agradeço a atenção!
    Um abraço!
  2. fmbaldo

    fmbaldo Editores

    Mensagens:
    844
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Prezado,

    Procure um advogado de sua confiança, ou caso não possa arcar com um, procure o núcleo de assistência judiciária de sua cidade para sanar sua dúvida.

    Pelas regras deste forum é proibido consultas:

    REGRAS

    1. O tema deve ser colocado em debate sob a ótica conceitual e geral, e não na forma de caso concreto.
    2. Respostas a tópicos devem utilizar somente argumentos jurídicos.
    3. Opiniões pessoais ou religiosas sobre os temas não são permitidas.
    4. Não abrevie palavras.
    5. Não coloque material de terceiros sem autorização do detentor dos direitos autorais.
    6. Não crie mensagens com propaganda de qualquer natureza, especialmente de cursos pagos.
Tópicos Similares: Indenização acidente
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Acidente de trânsito gera indenização e pensão mensal vitalícia 25 de Abril de 2023
Notícias e Jurisprudências Acidente de trânsito gera indenização e pensão mensal vitalícia 25 de Abril de 2023
Direito do Trabalho Acidente de trabalho - indenização - Seguradora 28 de Outubro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Erro No B.o - Acidente De Trânsito - Ação De Indenização 14 de Junho de 2013
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Indenização Acidente Veículo - Partes Legítimas - Seguradora - Jec 27 de Maio de 2013