Indicação De Leitura

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por deaga, 03 de Abril de 2012.

  1. deaga

    deaga Em análise

    Mensagens:
    3
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Olá doutores,

    sou novo na área de Direito Empresarial e gostaria de receber algumas indicações de leitura (doutrinas) para esse ramo, voltado primordialmente para área societária.

    Obrigado.
  2. Milton Levy de Souza

    Milton Levy de Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    629
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Dr.Vitor R,

    Poderia indicar o livro de Gladston Mamede e Eduarda Cotta Mamede ( Separação,Divórcio e Fraude na Partilha de Bens- simulações Empresariais e Societárias),

    é bom verificar, também, os escritos de LEONARDO BARÉM LEITE.

    Fraternalmente;
  3. Diego Emmanuel F. Pinheiro

    Diego Emmanuel F. Pinheiro Ex-advogado. Oficial da PMMG e investidor

    Mensagens:
    170
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Concordo com o Dr. Milton. Os livros do Dr. Mamede são muito didáticos.

    Semana passada comprei duas obras dele: Blindagem patrimonial e planejamento jurídico e o vol. 3 (Títulos de Crédito) da coleção de Direito Empresarial dele com cinco volumes (o vol. 2 é que trata do Direito Societário). Estou gostando muito, apesar dessa obra sobre títulos de crédito não estar atualizada com as recentes modificações efetuadas pelo BACEN no que tange o cheque.

    Tenho também o manual do Fabio Ulhoa, mas como adquiri esta obra há alguns anos e não acompanhei as mudanças na área e nem imprimi as atualizações, não vou lhe indicar a compra, mas se quiser ler, vá até a biblioteca de alguma universidade e veja o que você acha, caro colega. O manual é didático, mas como todo manual, tudo nele é muito resumido.

    Como eu também sou bem inexperiente (ainda) na área de Direito Empresarial, também estou aberto a sugestões de obras nesta seara.

    Obrigado e espero ter contribuido.

    Até mais.
  4. deaga

    deaga Em análise

    Mensagens:
    3
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Obrigado pelas sugestões.

    Acabei adquirindo o livro Curso de Direito Empresarial - Teoria Geral e Direito Societário de Marlon Tomazette.


    Abraços.
Tópicos Similares: Indicação Leitura
Forum Título Dia
Direito do Trabalho Indicação de livros de prática trabalhista e previdenciária 31 de Janeiro de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor ação de reivindicação de posse 19 de Abril de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Indicação de Leiloeiro 17 de Abril de 2017
Fórum dos Neófitos Indicação de Livro - Direito das Sucessões 23 de Novembro de 2016
Direito do Trabalho Indicação de Assistente Técnico 03 de Agosto de 2015