Iniciar Estudos No Direito Tributário

Discussão em 'Direito Tributário' iniciado por Luiza Penha, 14 de Junho de 2011.

  1. Luiza Penha

    Luiza Penha Membro Pleno

    Mensagens:
    183
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Minas Gerais
    Prezados Doutores,

    Gostaria de aprofundar meus estudos no Direito Tributário e, aos poucos, iniciar meus trabalhos neste ramo. Soube que se trata de uma área cujo retorno financeiro é bem gratificante.

    Sendo assim, gostaria da sugestão dos colegas mais experientes sobre quais obras e autores me indicam para melhor investir meu curto dinheirinho (vida de advogada iniciante é fogo..rs) na aquisição de materiais.

    Bom, restou um pouco de dúvida se é permitido fazer esse tipo de solicitação através deste canal, mas, se não for, certamente os responsáveis pelo fórum irão, gentimente, redirecionar a pergunta.

    Abraços a todos.
  2. Otreblig

    Otreblig Membro Pleno

    Mensagens:
    194
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Tenho alguns, mas nada muito especial ao meu ver. Meu foco é concurso também, não me vislumbro muito em advogar por ora. Mas já tive a oportunidade de ter aula com o brilhante Eduardo Sabbag e sem dúvida os livros deles estão com prioridade na minha lista de aquisições de livros. Tanto o de redação jurídica como tributário, ambos obras de respeito sem dúvida!

    Não sei se seu interesse é nesse, mais teórico ou somente prático. Se for o caso tem o elementos do direito tratando sobre prática de direito tributário do mesmo autor também. Mas o carro chefe continua sendo o manual gigante dele...
Tópicos Similares: Iniciar Estudos
Forum Título Dia
Direito Penal e Processo Penal PODE O JUIZ MANDAR ALGUÉM SE APRESENTAR À ELE ANTES DE SE INICIAR UM PROCESSO JUDICIAL? 01 de Junho de 2017
Fórum dos Neófitos Iniciar na advocacia criminal sem fazer júris 14 de Março de 2017
Direito Tributário Como iniciar no direito tributário? Dicas de livros, cursos, pós, mestrados etc 14 de Maio de 2015
Direito do Trabalho Como Iniciar A Execução Provisoria Trabalhista 15 de Junho de 2009
Artigos Jurídicos Colecionador de ossos. A posse de esqueleto para fins de estudos configura crime? 23 de Agosto de 2018